28 agosto, 2012

Sobre o pititico

Quem é mãe de menino sabe: se depender do pai o filho será jogador de futebol!
Lá em casa, o Álvaro vai jogar no Barcelona. Não riam. É sério. Bom, o marido é quem diz. Claro que se ele quiser eu apoio, rs. O pititico já gosta de futebol e sabe até torcer, para o atlético é claro. Olha como a camisa combina com ele:




















Meu filhote também aprendeu a "chamar com as mãozinhas". Acho que de tanto a gente falar vem cá e fazer o gesto. É a coisa mais linda. Ele chama as pessoas, o carrocho, o passarinho, o pato, a galinha, o peru etc, (moro perto da minha sogra e ela tem tudo isso). Ele chama tudo que vê pela frente. E ainda fica olhando pra mão admirado com o que já sabe fazer.

Agora quer dormir de bruços. Vê se pode? O papai morre de medo dele sufocar. Então a gente tá sempre olhando como ele está. Ele mexe demais. Rola de um lado pro outro. Tem hora que tá com o rosto grudado na grade do berço. Meu Deus! 
Na mamada da madrugada não quer mais dormir no colo. Assim que termina a mamadeira e arrota, me empurra e só sossega quando ponho de volta no berço. Eu gosto porque volto rapidinho pra minha cama. 

Já sabe direitinho o que significa não. E acreditam que já tá fazendo birra quando escuta um? Se joga pra trás e diz: ummmmmmmmm. Ai ai, seguro pra não rir, tenho que ensinar desde cedo né?

Quer se levantar em tudo. Já prendeu a mão na gaveta duas vezes, e eu quase morri de dó!

Os dois dentinhos inferiores estão apontando. Assim que der vou tirar uma foto, claro.

Sei que ele tá um fofo. Emeson fica admirado. Domingo, tava sentado no sofá com ele no colo, e o pititico ficava olhando pra ele e rindo. Maridão falava comigo: olha isso, tem como não amar? Não não tem. E cada dia amamos mais. 

Só posso agradecer a Deus pelo filho lindo que ele nos deu e aproveitar, beijar, cheirar, ninar, pegar no colo essa benção chamada Álvaro.

Ah, e continua se arrastando de bumbum, acho que não vai engatinhar mesmo. Há algum outro pititico que também fez ou faz assim? Conta aí vai. 


2 comentários:

  1. Aiiiiiiii que pititico mais lindo de torcedor! Como não achar um fofo? Muito legal ver traços do desenvolvimento e da independência dele né? Tipo, chama quem quer, ou o que quer... quer dormir de bruços (aqui em casa já tá liberado, quando ele se posiciona assim), ele já tá grande...

    Que continue cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tá uma benção viu? Agora só quer dormir no berço mesmo!
    Bj, seu bebê tá muito lindo!

    ResponderExcluir