31 agosto, 2012

Mas eu me mordo de ciúmes


Tava montando o álbum do pititico, escrevendo as datas mais importantes e tal, e percebi algo que me deixou pê da vida. A maioria dos fatos marcantes não foram comigo! 

Tá lá assim:

Qual a primeira palavra?
- vovó.

Quem ouviu?
- vovó Catarina.

Quando sentou sozinho?
- aos 5 meses e meio.

Quem estava perto?
- Vovó Catarina.

E por aí vai.

Pra que comprei um álbum desse? Porque não se pergunta o básico: quando sentou, quando falou. Pra que saber com quem foi? Uiiii.

Tá, mas o dentinho fui EU quem vi primeiro.

Eu amo a minha mãe e sou eternamente agradecida por ela cuidar tão bem do meu filhote, mas é que quando penso que ele tá crescendo tão rapidinho, que já já tá mocinho, meu coração fica apertado. E ainda vem aquelas pessoas dizerem: se você não trabalhasse. Ah tá, acabem comigo.

Outro dia lá no minha mãe que disse, li sobre a culpa por  não trabalhar fora. Acho que de qualquer jeito a culpa nos persegue (as mães), trabalhando fora ou não, temos é que nos livrar dela. Logo, não me sinto culpada e sim, enciumada.

Antes para o meu filho só servia eu. Só o meu mamá, o meu colo, haha, eu não tinha tempo pra nada. Mas ele cresceu um pouquinho e já me tornei dispensável! Que é isso minha gente? Oiiii, a mamãe é a melhor coisa desse mundo filho!

Sim, sim, eu queria mesmo é ter o meu pititico só pra mim sabe?

Egoísta eu? Imagina. Toda mãe quer.

Mas a realidade é outra né, fazer o que? Claro que eu queria ficar na minha casinha, mostrando os bichos pro meu pititico, comendo frutinha no pé, mas eu preciso trabalhar uai? E eu gosto do trabalho.

Então, vou fazendo o que posso. Tranquei a faculdade esse ano e não lamento por isso. Meu filho é a maior benção que já ganhei nessa vida.

O que me alegra é que ele me ama, haha. Ele sente a minha falta.

Hã?

Claro que sente. Minha mãe diz que ele me chama o dia inteiro e até nos falamos por telefone. Sem contar que quando é hora de ir pra casa ele fica inquieto, não quer saber de brincadeira. Adora quando eu chego. Ai, é só amor.

E o meu filhote tá lindo, esperto, sendo bem cuidado pelos meus pais (tá, tô me consolando uai, deixa eu).

Aproveito muito todo o tempo que temos juntos: beijo, cheiro, deito no chão, brinco de esconde-esconde na cortina etc.

Ufa, desabafei.

Mas o bichinho chamado ciúmes continua me mordendo...







2 comentários:

  1. Infelizmente não podemos escolher as vezes tudo... Mas trabalhamos por um bem maior, eles!!!! Mas melhor ainda é ter alguém que confiamos pra cuidar. Cris

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris!

    É, ainda bem que tenho a minha mãe... mas é que ele tá crescendo tão rápido!

    Bj!

    ResponderExcluir