28 fevereiro, 2013

BC: Brincando, Contando e Cantando…3

Hoje é dia da BC proposta pela Roberta, do blog Matheus Meu Coração que, acontece toda quinta-feira.
 
Como essa semana o Pititico está doentinho participamos com um vídeo feito no domingo.
 
video
"Mamãe e sua linda voz, rs"

25 fevereiro, 2013

Tag

Recebi da Lilia, do blog Diário da Mãe e da Filha uma brincadeira bem legal. Gostei muito!

Regras:

- Os Blogs tagueados devem responder essas 10 perguntinhas;
- Taguear 10 Blogs que também devem responder as perguntas.

Bora lá!

1 - Como escolheu o nome do blog?

Ah, o nome todo mundo sabe né? É da razão do blog: o apelido do meu filhão! 

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?

Entro todos os dias, sempre mexo em alguma coisa, apesar de não postar todo dia.

3 - Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O que?

Não.

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?

Sim. Não vou citar nomes mas me espelho em alguns sim.

5 - Quanto tempo está na blogosfera?

Há 8 meses, tá chegando a hora do parto, kkkkkk.

6 - Qual blog visita todos os dias?

Visito os blogs que estão na minha listinha (tô precisando atualizar).

7 - Quantos blogs visita por dia?

Ih, um tanto.

8 - Quantos livros lê por mês?

Vergonha, não tô dando conta de um!

9 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Sem inspiração não porque tem sempre alguma coisa pra contar sobre o Pititico.

10 - Pretende mudar algo no blog em 2013?

Pretendo mudar de endereço! Tô tentando terminar o novo há tempos, vamos ver se sai antes do meu níver que é no próximo mês.

10 Bloguitos para receber a tag:

Isaac para sempre, A mamãe tá na internet, A geografia do meu caminho, O Primeiro Filho, Mãe de Bia, Tagarelinho, Mamãe Jhe, Mamãe Ursa, Histórias de uma Mãe Apaixonada, Mamy Rock.

20 fevereiro, 2013

Maternidade

No dia 08/12/11 nós fomos para o hospital porque há alguns dias eu estava sentindo  uma dor nas “cadeiras”. Minha mãe me aconselhou a ir já que era assim quando ela teve, de parto normal, seus quatro filhos. Fui preparada, caso Álvaro nascesse naquele dia. Não foi planejado, ninguém sabia.
 
Talvez por isso eu só tenha recebido uma visita na maternidade. Eu fiquei triste porque quando soubemos que seria naquele dia 08 nós avisamos algumas pessoas.
 
Em casa as visitas também não foram muitas, não como eu esperava que fosse.
 
Emerson me ajudou demais, foi muito companheiro. Como meus pontos inflamaram as coisas ficaram mais difíceis. Eu não conseguia tomar banho direito, tinha que sentar porque a dor era forte. Tomei antibiótico durante dez dias. Dar banho no Álvaro também era complicado, precisei de ajuda (e tinha pouca). O primeiro mês foi “custoso”.
 
Fiquei muito sozinha (tive algumas pessoas que me salvaram em momentos caóticos), mas era mais Pititico e eu. Não dava pra fazer nada. Quando era noite e ele dormia eu pensava “vou tomar aquele banho”, mas isso não acontecia, ele sempre chorava e eu ficava horas com ele no colo. Aconteceu um dia de Emerson chegar onze e meia da noite e me encontrar chorando com o Pititico nos braços. Eu não comia, não tomava banho enquanto ele não chegava. Emerson disse uma vez que eu tinha que aprender a fazer as coisas com ele no colo.
 
Eu aprendi. Pititico também. Foi mudando, crescendo, sorrindo. Eu mudei, cresci, sorri, amei.
 
Fazia (e ainda faço) tudo enquanto ele dorme.
 
Mas agora quando é noite ele dorme e eu posso tomar aquele banho, ficar na net, blogando, palpitando, lavar a louça, a roupa. Ainda faço algumas coisas com ele no colo: mamadeira, preparo uma fruta. Mas melhorou muito.
 
Os primeiros dias pareceram eternos e cansativos. Hoje tudo passa tão depressa que assusta.
 
Ele sabe dizer papel (quando vamos colorir), toma a mamadeira sozinho e faz propaganda cantando "Dolly, Dolly" (preciso filmar isso). 
 
Às vezes me irrito com uma birra ou travessura mas quando vejo ele dormindo" tão anjinho" me arrependo.
 
Acho que faz parte. Vou aprendendo a ser mãe, a cuidar, ensinar, educar, amar. Amar eu já sabia desde o início.
 
Descobri que a paciência é uma grande aliada da maternidade. No início chorei de cansaço, de medo, de tristeza. Mas aprendi que criança tem mais fases que a lua. Cada etapa é necessária e merece ser vivida. Logo o Pititico irá crescer e não vai ficar se agarrando nas minhas pernas dizendo "mamãe, mamãe". Vou sentir falta, eu sei.
 
 
collage

18 fevereiro, 2013

Amigo secreto–Natal 2012

Banner Amigo Secreto

No Natal nós participamos de um amigo secreto entre algumas mamães blogueiras e hoje é dia de mostrar quem tirou quem e os presentes!

Ficamos muito feliz que a Michelle do blog Histórias de uma Mãe Apaixonada nos tirou. Xelly, o Pititico amou o presente!

CAM01022CAM01023CAM01024CAM01025CAM01026CAM01075CAM01077CAM01078CAM01079CAM01080CAM01081

Nós tiramos a Cléo do blog Dona Maricota feliz. Espero que tenha gostado Cleo!

17 fevereiro, 2013

Um rapazinho

Falante! Ele tá um tagarela, repete tudo que falamos! Quando estamos passeando eu costumo cantar “vamos passear na floresta enquanto seu lobo não vem. Seu lobo tá aí?” Ele logo continua: “nããão”. É a coisa mais linda do mundo. E isso acontece com todas as músicas que ele tá acostumado a ouvir.

Tá se achando também. Se não quer fazer algo vira e diz forte: '”NÃO”. Tem hora que me irrita (quando tá fazendo coisa errada). Na hora do banho ele se segura em mim e ajuda a tirar a roupa. Quer escovar os dentes sozinho, tá difícil aqui viu?

CAM01379

Um dia desses ele não estava muito bem (acho que foi por causa de uma goiaba que ele comeu) e vomitou muito. Se sujou e me sujou toda. Como estávamos só nós dois disse pra ele que teríamos que tomar banho juntos. Fomos. Aí ele ficou parado me olhando e de repente perguntou:

- pipiu?

Eu ri e respondi né? Falei ”mamãe não tem pipiu”. Ele parou de olhar. Vai entender, rs.

Ele também ajuda o papai a lavar o carro:

CAM01375

E hoje já ri demais com ele. O Pititico gosta que eu lhe dê abraço apertado e um cheiro no cangote. Então eu tava apertando, fazendo cócegas e tal. Aí ele vira e pede “terin” (cheirinho), morri né?

14 fevereiro, 2013

BC: Brincando, Contando e Cantando…2

Hoje é dia da BC proposta pela Roberta a mamãe do Matheus. Então vamos lá!

banner-bcc_thumb2_thumb

O feriadão foi bem tranquilo por aqui. Família bem juntinha! Adoramos! E o que mais fizemos foi brincar!

Brincando no sofá:
 
CAM01322 CAM01326
 
Brincando de bola:
CAM01366
 
Brincando com bolinha de sabão:
 
 

09 fevereiro, 2013

BC: Mamãe tá de olho-alimentação infantil

untitled

Mamãe tá de olho é uma blogagem coletiva organizada pelos blogs:

Mamãe Nádia a Sós

Para Beatriz

Reciclando com a Mamãe

E apoio da mamãe Marcia Ferraz.

Quando recebi o convite para participar dessa blogagem não pensei duas vezes. A alimentação dos nossos filhos merece atenção redobrada.

Eu não gosto de verduras, legumes e um monte de coisa saudável. Sou do tipo que só come alface e tomate. Mas tenho consciência que o meu filho precisa comer. Eu sei que preciso ser o exemplo e tenho me esforçado pra mudar. 

Desde que o Pititico começou a se alimentar eu ofereço o que penso fazer bem pra ele. Aos  5 meses ele começou a comer papinhas de frutas (banana e maça). Com 5 meses e meio começamos com as sopinhas (aqui nosso pediatra “autorizou” introduzirmos os alimentos antes dos seis meses pela dificuldade em fazer o Pititico aceitar a mamadeira e, eu precisava trabalhar).

Sempre tivemos uma rotina. Ele come de duas a três frutas no dia mas a pediatra  disse que uma vez é suficiente. No dia a dia sempre come: pêssego, morango, pêra, manga, acerola, ameixa, laranja, banana (sem amassar). Mas gosta quase todas as frutas: carambola, amora, pitanga, jabuticaba, goiaba, melancia. Algumas ele não gosta, como o mamão, o melão e o caqui. Ele prefere as frutas cítricas.

Pêssego

CAM00915

Jabuticaba

CAM00878

Acerola

CAM00943

CAM01319

Carambola

CAM01033

Amora

CAM01041

Laranja

CAM01260

Com os alimentos salgados também não temos problemas (espero que continue assim sempre). Ele ADORA batata, cenoura, mandioca, tomate, essas coisas.  Mas tô em falta quanto às verduras. Legumes de sobra mas tá faltando “um verdinho” (dicas quanto às saladas?) e, essa BC me deu um empurrão! Estava me dando trabalho querendo só carne, mas já voltou ao normal, rs.

Mas calma gente, não somos de outro mundo. Aqui também rola um docinho de sobremesa de vez em quando:

Doce de batata doce

CAM01099

E uma balinha também. Desde que ele aprendeu a falar “balin” eu tenho ensinado que não pode ser qualquer hora. Exemplo: vamos à mercearia comprar pão e é só chegar pra ele pedir “balin”  (balinha) e “pipi” (pirulito). Eu digo que não hora de bala e ele não insiste. Mas é como eu disse, de vez quando ele come doce, bala e chocolate sim.

Ele também toma muito suco de laranja, acerola e maracujá, com pouquíssimo açúcar. Não gosto que tome refrigerante então raramente toma um pouco.

Bom, aqui em casa e na casa da vovó funciona assim. Eu acho que pra criança ter uma alimentação saudável é preciso que os pais ofereçam isso a ela. Acho importante a rotina, penso que criança gosta de regras pra se sentir segura. E dentro dessa rotina que ela precisa ter horário pra comer a fruta, pra tomar o suco e até pra comer um doce. Tem coisas que julgo desnecessárias pro Pititico: salgadinhos, refrigerantes, então evito ao máximo.

Desde o início eu criei no Pititico o hábito de comer certas coisas e ele se acostumou. Então tudo é questão de hábito. Eu tô mudando os meus pra que ele continue saudável.

08 fevereiro, 2013

1 Ano e 2 meses

E mais um mês de Pititico nas nossas vidas! São 14 meses de muito amor e aprendizado.

Escrevo enquanto ele dorme lindo lá no seu berçinho de pijama verde. 

O Pititico tá crescendo tão rápido! 

Ontem quando cheguei pra pegá-lo na minha mãe, os encontrei na pracinha. Ele se alegrou ao me ver e queria me mostrar o que sabia fazer. Pulou amarelinha e queria de todo jeito pegar a bola que os meninos jogavam na rua.

Ao chegarmos na porta da casa da vovó ele logo disse:

- mio (milho).

Ele sentiu o cheiro, rs. E foi um desespero só esperar esfriar pra comer. Ele soprava, eu soprava, a vovó soprava. Tá aí mais uma coisa que ele gosta.

CAM00173CAM00174

Descobri que ele não gosta de caqui e, quando não quer algo que oferecemos ele quer que a gente coma no lugar dele. Fica apontando o dedo e dizendo:

-cê, cê (você).

Agora ele toma banho no nosso chuveiro. Coloquei um tapete antiderrapante pra ele não escorregar. Ele já aprendeu. Eu falo "vamos tomar banho agora" e ele já vai pro banheiro. Enquanto tiro a roupa ele olha e diz:

- pete (tapete).

CAM01291CAM01299CAM01309

O problema é que na hora de sair é sempre um chororô daqueles.

Eu encho ele de beijos, e fico repetindo que o amo. Ele parece entender porque olha nos meus olhos e encosta a cabeça no meu peito.

Esses momentos conseguem mudar tudo em mim. Ele consegue mudar tudo em mim. Me faz ser mais forte do que penso que sou.

 

"Meu Pititico,

eu adoro acariciar os seus cabelos, fazer beijinho de esquimó e te abraçar apertado. Desconheço algo mais encantador que o seu sorriso. Quero isso pra sempre. Graças a Deus pela sua vida. Te amo até no coração."

07 fevereiro, 2013

BC: Brincando, Contando e Cantando...1



Tudo que você verá a seguir é culpa da Roberta (kkkkkkkk), do blog Matheus Meu Coração, que propôs essa BC repleta de alegria. Porque não tem nada melhor que brincar com os nossos filhos né? Mesmo que a gente pague mico...



Brincando de ser palhaço



Cantando para e com o Pititico

video


06 fevereiro, 2013

A primeira vez no zoológico

Emerson e eu fomos ao zoológico ainda crianças e acho que a expectativa era maior da nossa parte, rs. Há muito programávamos esse passeio e enfim ele chegou.

Levamos a Sarah (minha irmã de coração) carinhosamente chamada de "Tara" pelo Pititico.


Enquanto eu me impressionava com os animais de grande porte...


O Pititico gostava de tudo que tinha pena, kkkkkk.



Mas o que ele mais gostou foi o lagarto! O mais engraçado era o lagarto interagindo com o Pititico. Todo mundo parou pra olhar, hahaha.



***

O passeio foi muito bom mas cansativo também. Da próxima vez eu vou levar o carrinho do Pititico pra não ter que ficar com ele no colo. 

O chato foi que choveu, o restaurante que fomos almoçar era horrível. Era meio dia e ainda não tinha almoço,  tivemos que comer um salgado (que tava muito salgado).

A Sarah queria ir no aquário mas eu não aguentava mais andar. Mas prometi levá-la outro dia.

***

Tirando o restaurante (me tirou do sério mesmo) nós adoramos o passeio! Voltaremos para ver os felinos e os peixes!



04 fevereiro, 2013

Brincar de trabalhar

 Vou tirar essa pedra daqui com a minha enxadinha.

Agora vou arrancar o matinho.

 Ai, vou sentar...

 pra descansar.

Vou deixar as ferramentas aqui.

 Uai! Já cansei mamãe!


01 fevereiro, 2013

Amigos de fraldas

Estou feliz porque hoje estamos em um blog muito querido: o Amigos de fraldas! E quero convidar vocês pra irem até lá e conhecerem o que eu penso sobre a amizade.

 É só clicar na imagem.