30 agosto, 2012

Os blogs que eu sigo


Eu sempre adorei a blogosfera materna, mesmo antes de engravidar. Quando descobri que gerava uma pessoinha em meu ventre então, não larguei mais. 

Acompanhava a vida de várias mamães e seus bebês. Me identificava com algumas que também estavam grávidas. Visitava todos os dias, pelo menos uns dez blogs que estavam na minha lista favorita. Queria saber das novidades e dava uma tristeza quando não postavam nada, snif. Eu conheci a vida de muitas famílias dessa forma. É muito interessante como a gente até se sente parte dela! Sabia como era a mãe, como tinha sido o parto, olhava as fotos dos filhotes. 

Eu aprendi muito, vi experiências, peguei dicas. Meu pititico nasceu e confesso, foi útil tudo o que li.
Não abandonei essa paixão pelos blogs, ao contrário me aproximei ainda mais.

Daí nasceu a coragem de criar  o meu. Queria escrever  e deixar registrado a alegria que o meu filhote trouxe pras nossas vidas. Mas não era só isso. Queria também compartilhar, trocar experiências e quem sabe até ajudar outras mães.

Então o meu blog nasceu. Estou adorando guardar ali cada acontecimento da vida do meu filhote. E já recebi muitas visitinhas, comentários, o que me deixa muito feliz! E é sobre isso que tava pensando: eu visitava os blogs todos os dias, mas não comentava em nenhum, não sei se de vergonha, ou pensava que não faria diferença, sei lá.  

Mas agora percebo que os comentários são importantes sim. É claro que queremos escrever para ser uma recordação, uma lembrança de quando essa fase passar. Mas compartilhar é tão bom não é mesmo? Eu adoro quando comentam no meu blog e adoro comentar também. Porque a verdade é que passamos a ser amigas, partilhamos das mesmas coisas, dos mesmos medos, das mesmas alegrias que só as mães conhecem. 

Eu já me sinto em casa nos meus blogs favoritos, rs. Assumi de vez "o ser blogueira" e meu marido tá até gostando. Falo com ele das outras mães e fica parecendo que somos amigas mesmo, de conhecer pessoalmente sabe?

Não quero que isso acabe nunca, nunquinha, e agradeço muito pelas 1.294 visitas, pelos 23 comentários deixados aqui e as 13 mamães e filhinhos que nos seguem!

7 comentários:

  1. Também amo a blogosfera!!!
    Os comentários fazem mesmo diferença, nos alegra tanto, não é?
    Beijão,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofoooooooooooo seu post. Adorei, me sinto assim também, já te sigo há tempos, feliz de partilhar nossas experiências. Beijos, tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aii esse negócio de blogar vicia viu! hahaha
    Eu amo ler, escrever, comentar, partilhar, criar laços de amizade que ultrapassam as barreiras dos bites e se tornam reais.
    Tbm sinto falta qndo elas ficam ausente por muito tempo! E qndo eu tenho que ficar ausente, aí é que é pior, pq fico imaginando como todo mundo tá, e fico com saudade das amigas!

    Amei o post!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Ei meninas!

    Mas vicia mesmo! Criamos laços de amizade, sabemos que não estamos sozinhas nessa aventura que é a maternidade...
    Podem contar com a gente sempre.
    Beijinho lindas!

    ResponderExcluir
  5. É uma delícia mesmo!!! Pena q tá de rosca vc conseguir me seguir lá neh? Bjs pra vc e pro pititico e um ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, então, tá osso viu? Passei lá hoje e tentei de novo, mas não consegui. Se resolver o "problema" me fala ok?

    Beijinho, obrigada e final de semana abençoado pra vcs!

    ResponderExcluir