09 agosto, 2012

Blogagem coletiva: leite é amor


A blogagem se chama "Leite é amor" e a ideia é incentivar a doação de leite materno, então vou contar um pouco sobre minha experiência amamentando meu filho: 

Antes de engravidar eu já era fã dos blogs maternos. Quando engravidei então, nem se fala. Lia tudo, queria aprender, saber da vida das mamães, dos bebês...

Já ouvi muitas coisas sobre a amamentação, que é um ato de amor, é o melhor para o bebê, que evita cólicas, que é dolorido, o seio fica machucado, o bebê acorda a noite inteira etc...

Ainda grávida pensei em comprar a tal pomada que evita que o seio fique ferido e já ir passando para prevenir, mas acabei desistindo.

E então meu pititico nasceu. Fui para a sala de recuperação e, rapidamente o levaram pra mim. Ele mamou direitinho! Lindinho demais. A enfermeira nem precisou me ensinar porque ele já sabia. Mamava que dava até bitoca, hahaha. 

Tudo correu bem. Minha produção era excelente. O leite vazava e, constantemente espirrava no rosto do meu filhote! Meu seio não rachou, não feriu, nada disso, graças a Deus.

Quando teve seu primeiro resfriado ficamos preocupados (pais de primeira viagem) e o levamos ao pediatra. Sabem o que ele disse? 

- ele só mama no peito?
- sim, respondi.
- então não precisa se preocupar. Ele tem tudo que precisa.

Puxa, o leite materno é importante meeeeeesmo.

Os meses foram passando, minha licença acabou e quem disse que ele aceitou a mamadeira! Não pegava de jeito nenhum. Gostava mesmo era do mamá dele, rs.

Ele teve leitinho materno exclusivo até 5 meses. Depois começamos com as papinhas, sucos, as sopinhas.

Voltei a trabalhar, aí ele foi pegando a mamadeira aos poucos. No início só mamava com o meu pai. Depois foi se acostumando.

Álvaro mamou até 7 meses, porque meu leite secou, snif. 

E hoje com 8 meses só toma mamadeira. Optamos pelo APTAMIL, já que o NAN deixava o intestino dele bem preso. É um bebê muito saudável, esperto, inteligente.

O que eu digo da amamentação?
É sim um ato de amor; um momento lindo entre mãe e filho. Saber que você alimenta, nutre aquele serzinho é maravilhoso!

Mas para as mamães que não puderam e alimentaram seus bebezinhos com outro leite, não deixa de ser um ato de amor não viu? Tem que ter amor, isso é o mais importante.





"Esse post faz parte da Blogagem Coletiva com objetivo de incentivar a doação de leite materno aos Bancos de Leite. Saiba mais informações de como doar clicando aqui!"

Brilhante iniciativa do blog Mil dicas de mãe. Espia lá!

5 comentários:

  1. Amiga faltou vc preencher o formulário da promoção para participar..

    bjo

    http://latitude25.com.br/index.php?option=com_smartformer&formid=3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Preenchi. Imagina se ia deixar de ganhar, haha! Bj.

      Excluir
  2. Adorei seu post. Errei muito e meu leite diminuiu, hoje faço relactação. O meu post está no meu blog http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/08/leite-e-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Fico feliz que tenha gostado. Passei là no seu blog. O Matheus é lindo!

      Excluir
  3. Oi Andreia, adorei a visits! E claro, vim conferir o seu post. Sabe que me aconteceu algo bem parecido, achei meu Leo (o mais velho) meio gripado e com dor de ouvido. Então, liguei para o pediatra que me disse o mesmo: Dê o peito, só isso vai resolver!
    Pois eu digo, só isso nada, tudo isso!!!

    bj bj

    ResponderExcluir