17 setembro, 2012

Papai dodói, a primeira noite do pititico fora de casa e o que tem de novo

Puxa, não deu pra espiar as novidades esse final de semana florzinhas. 

Deixa eu contar o que aconteceu:

Emerson chegou do trabalho na sexta-feira às 00:00. Tomou banho e se preparou pra dormir. Mas começou a sentir uma dor no lado direito muito forte. Ficamos tentando saber o que podia ser. Passou meia hora e ele disse que havia aliviado.

Que bom, porque aí o pititico acordou. Dei a mamadeira e ele voltou a dormir. Quando voltei pro quarto Emerson tava gemendo de dor. Foi pro banheiro e tava pálido. Vomitou e não conseguia fazer xixi. Era cólica renal. Ele já tinha tido isso uma vez.  Resolvi que íamos pro hospital.

Chamei uma ambulância, liguei pra minha sogra e pedi pra ela ir dormir lá em casa com o pititico (ainda bem que moramos perto).

Emerson foi gritando de dor até chegarmos no hospital. Lá foi medicado, fez exames, tomou até morfina porque a dor não parava. Fez um ultrassom e vimos o motivo: uma pedrinha bem grandinha. Essa pedra "entupiu" o canal da uretra e o xixi vazou, daí a dor intensa.

O urologista pediu a internação dele e a cirurgia foi realizada às 13:00 no sábado. Na verdade foi feita uma espécie de endoscopia. Não precisou de corte. Retiraram a pedra. Dormi no hospital com ele já que a alta seria no domingo.

***

Voltando um pouco, liguei pra minha mãe seis e meia da manhã no sábado e pedi pra ela pegar o pititico. Ele ia ter que dormir com ela. 

Chorei de saudade dele e fiquei preocupada se ele ia dormir bem, se não ia chorar etc. 

Domingo cedinho liguei pra saber e ele tinha se comportado muito bem. Menino mais lindo da mamãe... Minha mãe contou que ele reclamou um pouco quando anoiteceu, ficou me chamando de manhã, mas para a primeira vez foi ótimo.

***

Estávamos morrendo de saudades dele. Emerson recebeu alta 08:00 da manhã de ontem, chegamos em casa, tomamos um banho e fomos buscar o nosso filhote. Ele fez uma carinha tão linda quando me viu! Me abraçou, beijou, olhou nos olhos e riu. Eu fiquei emocionada, boba. Riu também pro papai e aí queria ficar só com ele (tudo bem, já tô acostumada).

Não quero ficar longe dele mais não, é muito ruim.

***

Emerson segue se recuperando, não pode pegar peso, porque está com um cateter (um tubo que possibilita a drenagem ou injeção de fluidos), ainda tem dor de cabeça e enjoos, mas logo estará bem.

***

Hoje tenho uma novidade: o pititico se sentou, pela primeira vez, sozinho no berço. Coisa mais linda do mundo. Fiz a maior festa né? Olha aí:


3 comentários:

  1. Nossa, que fds tenso, mas que bom que deu tudo certo! E parabéns gatão por estar sentandoooo rs Qd o Kaleb sentou tbm fiz a maior festa. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que o maridão tá bem! E que sufoco né?!
    E esse principe se comportou bem mesmo, e tá lindo sentadinho! Que fofooo!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Andréia eu te endento, na gestação expeli um calculo e tenho mais dois latejando no rim!!! Obrigada pelas participações no blog...melhoras ai p todos!!! bjss

    ResponderExcluir