11 setembro, 2012

A danada da pirraça


Tá bom, eu confesso:  nunca gostei de pirraça. Mas peraí, tem alguém que gosta? Acredito que não. 

Eu ficava com dó quando via uma mãe tentando controlar o filho que rolava no chão do supermercado querendo alguma coisa. Aff, já pensava logo: tomara que o meu filho não faça isso!

Vivia aconselhando minhas irmãs e cunhadas quanto as pirraças dos meus sobrinhos: deixa de castigo, põe na cadeirinha do pensamento, deixa chorar até cansar etc.

Mas  agora tô começando a sentir na pele que a coisa não é fácil não. 

Meu pititico tem apenas 9 meses e já tá fazendo birra se não deixo pegar o que quer; porque não quer ir embora da casa das priminhas; porque quer ir pro chão onde não dá. Se joga pra trás, resmunga, chora, sacode os braços. Deus me acuda!

Marido e eu dizemos: 

- não vai ficar teimoso meu filho.

Queria mesmo é saber com quem ele aprendeu isso. Porque é tão difícil impor limites as crianças? Por que é difícil dizer não?

***

Tô vendo que educar é cansativo. Falo não, não pode, não sei quantas vezes. Acho que a tarefa de impor limites é uma das mais difíceis.

Vocês passaram ou estão passando por isso? Como é que eu faço? Como agir? Isso vai passar? 


17 comentários:

  1. Olá Andreia, tmb estou preocupada qnd o arthur chegar nessa fase, com apenas 6 meses se não dou algo que ele quer pegar,,,afff berreiro na certa!
    Passa la no blog tem sorteio..bjsssw

    ResponderExcluir
  2. Oieee Andreia deixa seu email no comentário para participar....bjsss

    ResponderExcluir
  3. A Emilly é super pirracenta, me desafia tanto!!
    Educar realmente não é nada fácil!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafia? Céus! E tem tamanho pra isso? Beijinhos.

      Excluir
  4. Nossa Andreia, esses bebês hein? pior que você falando, percebo que a Melissa já está fazendo pirraça também, ela se joga pra trás e fica balançando os bracinhos.... nem sei o que fazer nessas horas, vamos ver se aparece alguma mamãe pra te ajudar, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não tô sozinha, rs. Vamos ver se o socorro vem! Beijo!

      Excluir
  5. Pirraças também são o forte aqui em casa. Mas, estamos na luta, fazer o quê....rs
    Boa quarta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Josi! Então aí também rola uns "pitis"? Beijo grande!

      Excluir
  6. Não sei como agir, aqui as birras ainda não apareceram com intesidade preocupante. Mas acho que uma coisa legal é sempre falar olhando nos olhos, demonstra respeito, mesmo com o bebê pequeno. beijo http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale em birra!! Agora a birra la em casa é de se jogar no chão, gritar... tudo que a gente condenava antes de ser mãe! Paga a língua meeeeeesmo... rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se jogando no chão! Eu também condenava... Ai, não quero pagar língua.

      E não consigo mesmo te seguir, mas coloquei vocês nos meus favoritos!

      Bj!

      Excluir
  8. Bem vinda ao clube, Cunhadinha!!!
    As birras são assim mesmo, toda criança faz, vc sabe bem como são as do Caio e da Anna Lívia. Essa do Petitico é a primeira fase; Eles vão crescendo e mudando as formas de fazer birra,as vezes eles nos deixam sem paciência mesmo é normal e é normal tbm depois de falarmos firmes ficarmos com dó e ir fazer um carinho (não que seja o mais correto, mas mãe é assim mesmo).
    Uma coisa tenho certeza birras são normais, só são um pouco preocupantes quando em excesso na fase em que eles já estão crescidinhos...aki em casa eles estão na fase de fingir que não ouviram sabe, desafiando...bjo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já experiente nesse assunto né, rs. Muito animador saber que vem mais pela frente, kkk. Se fingirem de surdos é sacanagem hein? Bj!

      Excluir
  9. Hahaha morri de rir! Pq pensava exatamente assim, mas quando o filho é o da gente... Por exemplo: quando o filho de outra pessoa se joga no chão pra fazer birra, certamente é porque não tem limites. Os nossos, estão passando por fases difíceis. Haha.. bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vi seu comentário Mirian. Tava como spam!
      Ah é sim, rs.

      Bj!

      Excluir