08 outubro, 2013

1 ano e 10 meses e consulta de rotina

Como o Pititico é brilhante! Claro que sou muito suspeita pra falar... Acorda, me chama e quando vou pegá-lo diz: minha mãezinha chegou. Eu me derreto toda, rs.

Já sabe as cores: amarelo, azul, vermelho e verde. Quando não quer ver um desenho diz: esse ruim, fazendo careta. E escolhe as camisas também.

Quando entramos no carro ele diz: eu usa cinto, papai usa cinto, mamãe usa cinto. Adora quando eu mato aula, hahaha. Fala assim: mamãe colinha (escolinha) não!

Outro dia
Faltam apenas dois meses para o 2º aniversário e ainda não decidimos se faremos alguma coisa. Quanta indecisão viu? O negócio é que ele já sabe direitinho o que é cantar parabéns e adora. Preciso ver isso logo, não é Tamires?
O que estamos querendo mesmo é fazer um quarto de menino pra ele. Um quarto de futebol que é a paixão dele. Andei pesquisando e encontrei alguns lindos ó:



*****
Hoje tivemos consulta. Eu já tinha falado para ele que iríamos na tia Amália.

Eu o perguntei:

- o que a tia Amália vai olhar?

E ele:

- meu orelhinha, oação (coração), pipiu, rs.

E olhou. Ele está medindo 86,5 cm e pesando 12 kg. Ela disse que a altura corresponde a um adulto de 1,80. Sobre a fimose continuo usando a pomada e está bem melhor. Quando ele completar 2 anos se não estiver completamente "aberto" a pediatra indicará uma pomada mais forte. Os testículos continuam sumindo às vezes, principalmente se o tempo estiver frio. Vamos observando.

Perguntei também sobre quantos ovos pode comer na semana porque ele quer todo dia! Como lá na casa dos meus pais tem galinha, ele vê os ovos e fica doido, kkkk. Fica repetindo: quero ovinho, tá uziando (cozinhando)?
A pediatra falou que nessa idade as crianças tem um metabolismo acelerado e já que na família não temos problemas com colesterol e tal, não faz mal. Já me deu pedido de exame de fezes pra fazer aos 2 anos e já posso dar o reforço da vacina de catapora.

Iremos levá-lo ao dentista e fazer uma limpeza. Meninas, tem sido tão difícil escovar os dentes do Pititico. Tem dia que ele deixa e coopera, mas tem outros (a maioria) que não dá. E eu estava fazendo errado também, não escovava depois da mamadeira "da noite". Preciso mudar isso, ganhei um puxão de orelha.

Sobre desfralde ela disse pra esperar ele completar 2 anos. Fiquei ótima, hahaha. Eu não quero apressar nada sabe? Ah, falando nisso, o Pititico ainda usa fralda G. O primo que tem 1 ano a menos já usa fralda G, rs.

Outra coisa é que Emerson quer que ele vá pra escolinha no próximo ano. Até comentei com a dra. Amália e ela disse que é ótimo, apesar das infecções respiratórias que se tornam frequentes. Eu confesso que quando o marido veio com essa ideia perguntei de cara: pra quê?. Fiquei pensando se ele chegar mordido, arranhado... meu coração tá que tá. Sentindo o pequeno crescendo.

16 comentários:

  1. Ainnn, como ele tá lindo.
    Adorei a decoração do quarto. ele já pode ter um quarto de menininho, já está grande, né?!
    Sobre escovar os dentes, menina eu tento escovar todo dia os da Nina pra ela se acostumar. Mas é difícil, viu!? Mas vamos tentando!
    Beijos e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bom está tudo bem pititico, realmente não tente apressar as coisas para seu menino. Essa foto está muito legal.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que menino esperto e lindo, hein?! Fico contente em saber que o Pititico está crescendo feliz e saudável. Quanto a escolinha... a gente fica mesmo com o coração apertado no começo, mas depois a gente vê que será bom para eles. Interagir com outras crianças e ter novos horizontes (nessa idade???) faz com que eles se desenvolvam ainda mais. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem, o Pitico deixou de ser Pitico...
    Mas que bom, não é? Crescer é tudo de bom tbm! A Beatriz desfraldou com 2 anos tbm e foi bem tranquilo. E acho que as doenças de escolinha são mais comuns no primeiro ano- neste ano, a Bia não ficou doente ainda não.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ei Andreia! Que alegria saber que os filhos crescem com saúde. Quarto legal e escola boa, eles adoram!! Nós, mães, sofremos a toa! Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi andreia acabei de conhecer seu blog pelo "Aprendendo a ser mãe hoje"... gostei, e seu pitico é lindo. Eu sou recém mamãe e agora tbm tenho um pitico aqui em casa rsrsrs, o Nícolas. bejão

    Meu blog: Diário de uma Amadora

    ResponderExcluir
  7. Que fofo o seu menino! Esperto mesmo pra idade dele... Obrigada pelo comentário lá no Recanto! bjs e bom final de semana! Camila Vaz

    ResponderExcluir
  8. Ainnnn que saudadeeee do pititicooo
    Amiga como ta inteligenteee onnn
    posta fotinhaaaa
    bj bjjj

    ResponderExcluir
  9. Ele tá lindo, Andréia!!!
    Lá em casa tbm tá dificil pra escovar os dentes. Ele quer escovar sozinho,e claro que não posso deixar né? Aí vira aquele chororô...
    Qto a escolinha lá em casa eu que quero e o marido não! rs
    O pititico está mto inteligente tbm, hein? O Kaleb as vezes confunde as cores ainda.

    Bjs em vcs!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Deinha! saudade dos nossos e-mails viu?
    mas tranquilo, nem precisa "fazer" comigo não viu, n se sinta obrigada! ok?
    esse menino ta muito esperto hem? fooofo
    tu me lembrou de atualizar as "falas" do Otávio! hehehe ba, to tão ausente dos blogs... percebi que tenho postado uma vez por mês, praticamente todo dia 15! e olha que n é combinado! rsrsrs
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Que bom saber que o pititico tá crescendo muito bem!
    Tenha um bom restinho de semana!
    Beijos!

    Ah, tem post novo lá no meu blog!
    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindão que ele tá, que bom que está tudo certo com o pititico.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, q coisa mais linda seu pititico e que menino esperto!
    Olha coração vai doer quando for pra escolinha, mas seja firme será muito bom pra ele.
    Quanto a festinha, amiga já tá aí, corre!! bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Vim através do blog de uma amiga, vi seu link e gosto de conhecer as mamães blogueiras como eu!
    Seu príncipe está lindo! Passa tão rápido né? Meu mais velho está com 15 anos e o mais novo com 2.
    Tenha uma ótima tarde!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  15. Ah o quarto, muito bom projetar, melhor ainda vê-lo pronto! Quanto a escovar os dentes, eu também nao escovava depois da mamadeira porque já estavam quase dormindo :p pra tentar amenizar escovava antes dela deitar, acho que não vale muito mas.... Graças a Deus nao tiveram problema com carie, ufa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Andreia, o Pitico é lindo e esperto. É muito bom ver o filho cresce e acompanhar o desenvolvimento dele sabendo que está tudo bem.
    Planejar o quartinho e sonhar com cada detalhe é uma delícia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir