30 outubro, 2013

Das coisas que pertubam um coração materno

Meu pequeno tá cada dia mais esperto. Entende tudinho. Outro dia ganhou uma boa palmada. Queria mexer em uma gaveta do banheiro que eu não deixei e por isso me deu um estalado tapa na cara. Bati e disse pra nunca mais fazer aquilo. Tive dó da carinha dele mas não acho que foi errado. Fiquei brava.
 
E agora ele deu pra não querer ir pra casa da minha mãe. Tá num apego! De manhã vira pra mim e diz:
 
- vai colinha (escolinha) não mamãe.
 
Aí fica com o pai e na hora de ir não quer. Começa a falar:
 
- quero meu papai, quero meu tapete, tomar dederinha na minha casa. Hã???
 
Se ele tivesse na escola eu ficar achando que estavam judiando dele. Mas dos meus pais? Jamais pensaria isso. Ele adora os avós e vice versa. Depois que vê que não tem jeito ele fica numa boa. E ele fala tudo, se acontecesse alguma coisa ele falava. Tipo: já falou assim:
 
- Pedo (Pedro, o primo de 10 anos) bateu eu.
 
Eu dei atenção, perguntei como e tal. Ele disse:
 
- eu bateu Pedo. Pedo bateu eu mamãe.
 
Mas minha me contou. Disse que Álvaro bateu no Pedro e ele bateu de volta, nada demais. Acredito né? Meus sobrinhos são bonzinhos, claro que são crianças e as briguinhas acontecem, mas acho que é normal. E ele tá ótimo, acho que deve ser só fase...
 
Sobre a perda de fôlego tá me tirando a paz de novo. Tem acontecido e, pior. Na segunda ele perdeu o fôlego, ficou roxo e desmaiou. Pensa como fiquei. Não aguento isso não. Decidimos levá-lo à um neurologista pra tirarmos as dúvidas e saber como agir, porque até água no rosto dele eu joguei. Foi desesperador... .
 
Tirando isso tá tudo bem!

 
 
***
Lilian, do blog "A pequena que pariu" leio seus posts mas não consigo comentar de jeito de nenhum! Só eu???
 
Saudades:
 
 da Renata, do blog" Meu mundo é lilás"

 da Tati, do "Amigos de fraldas"
 da Máh, do blog "A geografia do meu caminho"

20 comentários:

  1. Vida de mãe é assim, observando e pirando 24 horas por dia, mas tem que ficar atenta mesmo. Quanto ao ficar sem ar, eu nem imagino o sufoco!! leva sim num neuro, pode ajudar ;) bj.

    ResponderExcluir
  2. Ele está muito lindo querida ... bjs

    Tem sorteio lá no blog, passa lá pra conferir e participar ou indicar para alguma mamãe! Beijos ...

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jesus Misericordioso... a Luisa perde o fôlego fácil tbem, mas nunca chegou a esse ponto. Sempre que acontece já solto um sopro na cara dela e ela volta... menina, imagino seu sufoco. Quando ao apego, acredito que seja fase mesmo... a Luisa tá num apego com o pai, tem hora que dá raiva, hahahahaha.. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Andreia! Fases e mais fases, vem uma, vai outra e o ritmo é frenético. Leve sim ao neuro, é preciso sondar e eliminar as dúvidas. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Déia, que sufoco... perder o fôlego... conta como foi a consulta com o neuro!
    Ele tá muito esperto. Mas, por que será ele não quer mais os avós?
    Será uma fase? tomara que sim... talvez ele esteja mais apegado a vcs...
    Beijo e que tudo fique bem.

    ResponderExcluir
  6. A Isabelli tb so quer ficar comigo... oh fase dificil kkk não consigo fazer mais nada... e ela tb não quer ir para a casa dos avós.... kkk espero q passe logo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Deia que saudades de passar aqui...
    como ele está grande e muuito esperto... acredite não vejo a hora do Pedro estar nessa fase.
    saudades de vcs pelo nosso cantinho.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, não tô conseguindo acessar seu blog! Me manda aquele de convite de novo?
      Beijinho!

      Excluir
  8. São tantos conflitos maternos que certas horas ficamos sem saber como agir. Hora vamos pelo impulso do momento, hora pelo bom senso ou coração. Mas de uma coisa tenho certeza. Amamos muito e mesmo errando tentamos acertar toda hora...

    As coisas vão aparecendo aqui e li e a melhor maneira de lidar com elas é com honestidade da nossa atenção. No mais Deus ajuda!

    Beijos e melhoras mesmo ao Pititico.

    ResponderExcluir
  9. Andréa que susto, realmente vc tem procurar ajuda médica, imagino seu desespero. Melhoras pro Pititico.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina, que susto esse negócio de perda de fôlego!!!!
    Eu levaria a um neuro, sim, com certeza. Levaria a tudo quanto é médico! Imagina desmaiar... eu ficaria louca de pavor.
    Melhor levar e descobrir do que não é nada, não e??

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andreia.
    Que fofo o Álvaro, essa fase de querer ficar com vcs ao invés de ir para os avós é passageira, ele só quer ficar mais com vcs. Quanto a falta de fôlego, menina que susto! Parece serio, é melhor procurar orientação medica mesmo.
    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei o blog...
    Seu pequeno é uma fofura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigaaa tu não voltou pra me contar se ta gravida ou não!!!
    Nossa, to preocupadíssima com o pititico! como assim desmaiou??? meu DEUS, não sabia que isso acontecia com bebê, não posso acreditar que acontece!
    CARAMBA! e vcs reagiram como? levaram ao médico na hora? o que o neuro falou?
    ai ai ai

    Mamão do Otávio

    ResponderExcluir
  15. Oieee amiga, gente mais que susto hein, estou na torcida p que não seja nada grave...
    beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Andreia,
    Por aqui também já passamos por essas de Milena não querer ir a determinados lugares, mas creio que seja pq eles gostam do próprio lar...afinal, já sabem onde está tudo, principalmente, os brinquedos (panelas,potes, talheres também hehehehe).
    Quanto ao susto, lembro que uma vc vez vc postou sobre isso, certo?
    Que situação! Mande notícias sobre o que a pediatra e a neurologista falaram sobre isto. Na torcida, para que não ocorra mais.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa Andréia! Não tava sabendo que ele tava perdendo o folego assim. Que estranho neh? Lev sim pra ver o que o médico diz.
    Ele tá cada dia mais lindo!!!
    Bjs pra vcs e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Andréia, essas coisas dão uma dó no nosso coração. mas com certeza ele é bem tradado na casa dos avós e as briguinhas com os primos é coisa normal.
    Nossa, imagino o seu sufoco com a questão da perda do fôlego. O melhor é mesmo procurar um médico e assim ficar tranquila.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  19. Ai amiga... dá preocupação mesmo ele ficar assim sem ar e desmaiar... espero que consiga a consulta o quanto antes.
    Sobre não querer ir pra casa da avó... acho q é fase, pq meu pequeno tem horas que arruma a mochila e quer voltar pra casa... é mole?! bjsss

    ResponderExcluir