30 novembro, 2012

Ele

Ontem me atrasei pra sair do escritório. Peguei o ônibus mais tarde que o de costume e tinha que pegar o Pititico já que, Emerson tinha um compromisso no mesmo horário.

Quando ele me viu abriu logo um sorriso daqueles que me derretem o coração. Abraçei, beijei, abençoeei, disse que tava com saudade e, tudo mais que uma mãe diz depois de passar o dia longe. Ele, como de costume, retribuiu. Ganhei beijos, abraços, beijinho de esquimó, apertos. 

Chegando em casa ele já começou a olhar o muro procurando as lagartixas que andam sempre por lá. Perguntava:

- tixa?

Mas não havia nenhuma. Eu disse que elas tinham ido dormir, rs.

Emerson já tinha chegado e o Pititico logo começou:

- papa, papa. E sorria.

Emerson queria um beijo mas, isso só comigo. Não sei porque, mas ele não beija ninguém, só eu.

Brincamos, os três. Deixei ele comer "besteira" no lugar da janta junto com o papai. Comeu, tomou suco. Brincamos mais e, fomos para o banho. Já eram mais de oito horas, ele devia tá com sono.

Dei o banho, ele fez a bagunça de sempre, jogou os brinquedos no chão, ficou em pé na banheira, pegou no piupiu e se acabou de rir, mostrou 1 aninho e depois escondeu o dedo. Quis sair. 

Vestimos a roupa, limpei o nariz dele, papai penteou os cabelos. Fiz a mamadeira, o Pititico pegou o paninho de boca e disse:

- pan.

Aprendeu mais essa palavra.

Sentamos no sofá ao lado do papai, e ele mamou tudinho. Eram nove horas. Não dormiu nada. Levantou dizendo "bó" e foi brincar.

Deixei ele com Emerson e fui tomar um banho (eu sempre tomo banho depois que ele dorme, quando chego só dá pra lavar as mãos, hehe).

Ouvir Emerson cantando (as músicas de própria autoria) pra ele dormir. Quando saí do banho ele já tava dormindo. Dei um beijo, cobri, peguei a toalha molhada que ainda tava lá no trocador e coloquei no varal. 

Fui ver se o TNT que comprei seria o suficiente pra fazer a toalha da mesa. É suficiente. Mas ainda tenho que comprar mais pra mesa de guloseimas. Começamos a mexer nas lembrancinhas mas, resolvemos ir dormir. Hoje terminaremos!

Quando deitei pensei: "o Pititico podia dormir a noite inteira de novo". Ia comentar com Emerson mas desisti, porque sempre que falava acontecia exatamente o contrário. Fiquei quieta, tudo ficou quieto. Os pensamentos ainda estavam bastante ativos sobre muitas coisas. Mas logo adormeci. 

Acordei quando ouvi o Pititico se mexendo lá no berço, porque as mexidas são bruscas, tipo chutar a grade do berço. Olhei as horas: 05:20. Oba! Fui lá, ele tava dormiiiiindo. Voltei pra cama, dava pra dormir mais 1 hora.

Seis horas ele já tava brincando. Tagarelando. Batendo palma. Chamando a galinha. Rindo. Tudo no seu bercinho. Feliz da vida.

Cheguei lá e ele riu. Estendi a mão e disse: "Deus te abençoe meu amor". Ele me deu a mão. Ficou fazendo gracinha. Não queria sair do berço, milagre, mas o "cheiro" do cocô tava demais, hahaha. 

Trocamos a fralda e na hora de vestir o short eu disse: "um, dois e já" pra ele se levantar. Ele aprendeu. Eu dizia: um, dois e, ele dizia: já! Coisa mais linda.

Eu tô boba de como o tempo passou. Tem momentos que eu queria que ele ficasse sempre assim, pequeno e que eu pudesse cuidar de tudo pra ele. Mas não dá, então tenho tentado aproveitar tudo que posso dele, com ele. 

Será que toda mãe fica assim porque o filho tá prestes a completar um ano? Um apego...


"Deus, somos gratos pelo filho que o Senhor nos deu. Grata porque fomos abençoados." 

19 comentários:

  1. eu acho que nenhuma mãe quer que seu filho cresça, mas ao mesmo tempo quer... é contraditório e isso mexe sim com a gente!
    Ele tá muito lindo e esperto! como é boa essa vida de mãe!
    Bjo! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaah que foto lindaaa...
    ele é liindo demais!!!

    é o teempo vooaaa... ee jajáa veemos eles se casando nos dando netiinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que postagem emocionante... Terminei de ler com um nó básico na garganta..rs
    Olha, parece que foi ontem que recebi o teste dando Positivo e no entanto faltam só 3 meses para ele completar 1 aninho. Me dá um aperto, sabe? Quero que cresça, tenha muitos sonhos e realize todos.. mas ao mesmo tempo quero ele desse tamanho, com seus 6 dentinhos feliz da vida só de fazer cócegas na barriga dele... Acho que toda mãe sente isso mesmo. rs


    Se puder, participe de nossa BC! Será um prazer tê-la conosco nesse movimento..

    Beijos!
    Equipe Cantinho das Mamães Corujas

    ResponderExcluir
  4. Essas demonstrações de amor entre mae e filho é realmente coisa de Deus!!!! Com esse post só posso desejar um excelente fim de semana!!!!,

    ResponderExcluir
  5. Sim amiga, uma semana antes de completar um aninho eu chorava bem de boba, de feliz, de saudade, de não acreditar que já se passavam um ano!
    Um aperto no peito, um apego, coisa louca!

    Pititico ta liiiindo, e adorei essa tua narração (:
    beijooos

    ResponderExcluir
  6. aaiii que lindo!!!

    É verdade Andreia, fico pensando qnta saudade eu vou sentir dessa fase tão maravilhosa que estamos vivendo!!!
    Mas tmbém aproveito cada instante com ele...

    bjss ;)

    ResponderExcluir
  7. Vai chegando 1 aninho e a nostalgia vem com tudo, no segundo aniversário tbm e acho que em todos viu haha =)

    O jeito é aproveitar cada segundo ao lados desses pequenos que não param de crescer!

    beijão em vcs..

    ResponderExcluir
  8. Quem é o cabeleireiro desse menino que ta sempre com uns penteados diferentes..srsrsrs
    lindo post amiga, tmb to entrando nessa fase de ficar com nostalgia do começo...bjss

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse cabelo!!!
    Super normal eu fiquei assim tb!

    Bjs
    Gleysa

    ResponderExcluir
  10. Querida, ele é uma bênção mesmo, parabéns! É tão gostoso ter bebê em casa, né??? É de agradecer diariamente... e sim, perto de completarem anos a gente fica sempre mais sensível, por experiência própria. Ano passado eu fiquei melancólica, nostálgica, sensível... este ano estou menos, mas ainda assim fico buscando os traços de bebê naquele corpinho minúsculo da minha filha que insiste em crescer...

    Aproveite muito, sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que lindas palavras Andreia, eu sou toda chorona e já fico imaginando quando chegar a minha vez, parabéns pelo filho maravilhoso que tem, é uma benção do Senhor...bjus

    ResponderExcluir
  12. Post lindo, palavras lindas, sentimos a sua emoção em cada palavra...
    E sim, sentimos, e cada vez que cresce pensamos no que foi, na saudade que fica, mesmo das noites mal dormidas, depois que fui mãe tive certeza de que o tempo passa e vamos guardando somente o que foi bom, por isso nos estimulamos a ter mais filhos.
    Quando vejo os dois correndo penso, ai que saudade dos meus passarinhos grudados no meu colo, saudade que dá...
    Agradecer, essa é a palavra, pois ele é saudável, lindo e abençoado, parabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que toda mãe fica assim sempre.. a cada niver! O tempo passa e é tão bom ver e participar de tudo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aiiin *-*
    Qe Mamae coruja ..
    é assim mesmo amiga .
    Eles são nossos Anjos .
    Aproveite cada dia meesmo !

    ResponderExcluir
  15. Que fofura este texto!! Aproveite bem mesmo este " antes de um ano": são verdadeiros bebês mesmo, e no caso do Pitico, já um bebê bem falante...
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Nem me fale viu!!! Eu ja fico pensando que daqui uns dias ele faz um ano também e adeus baby, alô criança T.T aiiii doi e ao mesmo tempo da tanta alegria né?

    ResponderExcluir
  17. Querida, tem tempo que não dou uma volta por aqui... e hoje resolvi passar... e que volta gratificante! MELDEUS! Que texto lindo... que texto emocionante!!!!!! Parabéns pela mãe que vc é!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia de relato!!! Viajei, parece que eu vi cada detalhe que escreveu!! Adorei!
    O pititico está crescendo e aprendendo coisas novas, vai ficando mais independente e a gente vai ficando com o coração na mão, pois sempre achamos que não aproveitamos o tempo suficiente com eles. Vejo o Vitor que era tão pequeninho já um rapazinho me falando da menininha que ele gosta e acha bonita, tomando banho sozinho, fazendo o tema da escola... não depende tanto de mim e eu sinto falta disso.
    É amiga... eles crescem e rápido demais. :\

    Seu filho é lindo e muito esperto, gostaria de poder conhecer esse teu anjinho! *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Andreia, que relato gostoso de se ler e que gostoso acompanhar o crescimento do Álvaro, ele está cada dia mais esperto. Que tudo de bom continue acontecendo com vocês, sempre. Muitos beijos e 1,2,3 e já!!!!

    ResponderExcluir