27 maio, 2015

Do menino que cresce e não quer ser sozinho

Pititico está pesando 17,800 kg. Pesamos em uma consulta de urgência já que as idas ao pediatra estão cada vez mais espaçadas.
 
É a primeira vez que ele toma antibiótico. Nunca ficou derrubado de verdade com nada. Dessa vez, com faringite ficou fraquinho, desanimado, sem comer, sem bagunçar rs. E quando ele aquieta, não faz suas artes é de se estranhar.

Mas está tomando os remédios direitinho e já está melhor.

Mudando de assunto, está calçando 27 e as roupas tamanho 4 chegaram de vez.

Às vezes parece muito mocinho, outras um bebê. Anda manhoso. Tem hora que acho que eu faço muito por ele. Embora seja independente em muitas coisas, acho que acabo deixando ele neném, sabe? Coisas como ainda dar água no copo com tampa...

Insiste em pedir um irmão. Estou cedendo, mas por aqui não é tão fácil engravidar. Mas estou tranquila, sem pressa. Pititico dá até nomes: Gabriel, Lucas, Gabriela, Alice, Kaik...pede até pro Papai do Céu rs (tá apelando kkk). Ele adora quando um priminho vai dormir lá em casa. Até me dispensa do quarto e diz "agora sou corajoso". Fica junto, grudado. Aguardemos...numa próxima a maternidade terá que ser integral :).

Na escola tem ido muito bem! Participativo, comunicativo, só não é muito zeloso com o material, estamos trabalhando essa área. Escreve seu nome, sabe muitas letrinhas, conta até vinte certinho, daí pra frente é uma farra, vai até cem. Não ama colorir, mas tem feito pra que a professora goste. A primeira reunião de pais foi uma graça. Os trabalhos que ele tem feito são memoráveis.

Muito amor por aqui. 





13 comentários:

  1. Que gracinha de post! Gosto de ver as coisas dos pequenos....
    Antibiótico não é bom Andreia, mas quando chega a infecção só ele pra resolver. O bom é prevenir e mesmo assim essas viroses, bacterias, pegam os pequenos. Epoca de frio é terrivel.

    Igual o Pititico:
    ** Maria também pede e reza pelo irmão. Uma pressão enorme. Mas o tempo tá passando e a idade também. Por aqui é bem mais dificil do que por aí. Ela é apaixonada por crianças, bebês então não pode nem ver. É muito zelosa, acho que seria um boa irmã.
    ** As vezes também sinto ela manhosa por ser filha única. Acho que acabamos voltando tudo pra eles, óbvio, não tem outro pra dividir. E sobre o copo com tampa não se preocupe. Até hoje Maria tem os seus e são usados quando esta, por exemplo fazendo uma tarefa e não pode derrubar nada nelas..rs
    ** Aqui já veste 10rsss
    ** Ela pede um cachorrinho também..rs acho que supriria um pouco a falta do irmão, já que um bichinho interage muito. Mas não temos quintal. Deu no mesmo.

    Vamos que vamos, como disse você... com muito amor!! :)

    Beijos e queijos mineiros! ♥

    Tê e Maria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Tê, tenho certeza que a Maria seria uma irmã mais velha maravilhosa! Só de olhar já percebemos a doçura da sua pequena!

      Vou continuar com os copos com tampa rs

      Às vezes o tempo é inimigo né? Aqui, esbarramos num problema de fertilidade do marido, mas se já deu certo uma vez porque não outra? kk

      Beijinho, obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  2. Oi Andréia, que notícia maravilhosa, em breve mais um membro na família?!
    O meu também anda pedindo um irmãozinho, já a alguns meses.
    Acho que vamos sempre trata-los como bebês, eternamente.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, já começamos as tentativas! rsrs

      E aí, anima também!

      Bj!

      Excluir
  3. Imagino que amor que tá seu príncipe
    a minha pedia muito uma irmãzinha também
    demorou mais saiu rs

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  4. Tá um fofo!!!
    Tbm tenho essa sensação de estar cuidando como bebê. Nem tinha pensado na água no copo com biquinho ahahahah eu dou! Estou tendo problemas com birras ainda e sei que isso é parte do excesso de mimo. Vejo que o Pititico não tem esse problema...
    Parabéns!! O Kaleb ainda não sabe contar até 20 não! Só até 10
    Ficarei aguardando ansiosa a notícia da espera do segundinho :)
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, às vezes rola birra sim, mas diminuiu demais da conta! Graças a Deus! Birra estressa rs.
      Cada criança no seu tempo, Kaleb é lindooooo.
      Fica na torcida aí!
      Beijoca!

      Excluir
  5. Esse pititico me encanta cada dia mais. Tão lindo e amigo da mãe. Me enche de orgulho daqui, imagino como deve ser fofo sua participação nas aulinhas da escola.

    Já tive faringite, é realmente horrível.
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sofreu Ingrid, tenho até medo quando ele fica quieto demais rs, é arteiro!
      Tá grude grude kk

      Beijo!

      Excluir
  6. Oiiiiii, q saudade de vcs! nem tinha visto q vc está atualizando bastante lá na fanpage!
    Por aqui o Nícolas fez 2 em maio e ainda em tratamento com pomada por causa da fimose, e como anda esta questão por ai? Qndo eu li sobre o assunto aqui, eu não sabia, mas ja estava sendo preparada para as questões q viriam a seguir . O Pitico tah grande e lindo! amo seus posts
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem hora que é mais fácil por lá flor!

      Aqui ainda usamos a pomada também, o que acho ruim é a quantidade de "pelinha". Tem consulta no próximo mês, vou ver isso.

      Beijo!

      Excluir
  7. Oie Andréia.... que saudade que estava de vc e do pititico, que já está enorme, um rapazinho....parabénsss amiga!!!
    Estamos de volta com o blog e agora estaremos sempre que possível aqui no seu cantinho, quando puder dá uma passadinha lá...
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir