11 janeiro, 2013

Sobre mudanças

Eu nunca odiei mudanças. Já mudei de casa 4 vezes. Agora não quero mais, hehe, amo minha casa atual. 

Já mudei o visual, a cor dos cabelos, o corte. Mas é engraçado que agora que tenho um filho as mudanças tem um peso maior.

Acho que não é só comigo, os nossos filhos se tornam prioridade e tudo é pensando por eles e para eles. 

Digo isso porque vem estamos passando por uma mudança. 

Penso na família como um projeto de Deus. Acredito que Deus se agrada da família e que ela deve permanecer sempre junta. Mas às vezes acontecem situações que fogem ao nosso controle. Consequências de nossas próprias escolhas. Porque o casamento deve ser cultivado pelo casal. 

Não estou falando de mim, não! Deus me livre! Quero meu marido pra sempre.

Mas dos meus pais: eles estão se separando. Isso me deixa triste, profundamente triste.

Eu nunca pensei que isso fosse acontecer embora nossa família não fosse perfeita. Mas pra eles (ou ela) não dá mais. E não há o que nós filhos possamos fazer. Sabe aquele ditado que diz: em briga de marido e mulher não se mete a colher? Acho que é por aí. Ninguém sabe o que se passa entre um casal. 

Queria que fosse diferente, que tivesse sido diferente e pra sempre .Eu amo os meus pais. Quero o melhor pra eles. Espero que fique tudo bem. 

Só que penso também que o Pititico vai sentir falta do vovô que o coloca pra dormir, que "ensinou" a tomar mamadeira, que canta, que o balança na rede...

22 comentários:

  1. Ai amiga, sinto profundamente o que tu está passando e sentindo! Aqui isso também aconteceu! Infelizmente!
    Vou te contar por e-mail!
    beijos e fica bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Andreia. Que chato isso. Por vezes, tolero coisas para evitar a separação. Afinal, o casamento não é fácil para ninguém. Porém, cada um sabe o limite. Felicidades aos seus familiares, todos.

    Você tem Facebook?

    Beijos e nosso carinho.

    ResponderExcluir
  3. Seei bem o qnto isso é dificil... passei por isso tbm!!!
    Mais é uma fase e logo isso td passa... o importante é saber qe nunca perderá o vinculo com nenhum deles afinal mãe e pai são eternos para nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Casamento não é um mar de rosas... Sabemos muito bem disso!!
    Acho q na verdade todos nós temos q ser feliz. Foi se o tempo que as mulheres precisavam aturar uma vida cheia de percalços apenas para mostrar aparências!!
    Sei que não é fácil tudo isso, mas pense que será pelo bem da sua mãe e do seu pai!!
    Dará td certo pode ter certeza...
    Tenha um ótimo findi!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Meus pais também estão se separando desde que sou criança, mas parece que agora o negócio é pra valer! Acho que o ruim das mudanças é que elas vem acompanhadas de preocupação. Não é fácil!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Perfeitas suas palavras e reflexões. Também acho que família é o maior bem e que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Desejo que toda essa mudança seja rápida e pouco traumática para todos os envolvidos. Gosto muito de você e estou aqui para o que precisar!

    Até o Caco está te mandando lambidas hoje.

    E desculpa te enganar no meu post de hoje, kkkk

    ResponderExcluir
  7. a vida é assim mesmo né..fazer o que??
    Agora é aceitar e bola pra frente..como vc mesmo disse...ninguem sabe o que relamente acontece née?
    :/
    Infelizmente...
    a vida continuaaa..
    bjos e paz no coração!
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia, imagino o que estejas sentindo, afinal mudanças desse tipo mexem muito conosco, ainda mais quando está relacionado à família, nosso bem maior.
    Desejo sabedoria e que dê tudo certo pra vcs!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, Chato mesmo... Mas acredito que cada um sabe onde seu calo aperta. Não sou a favor de casamentos por fachada, pelos filhos, etc. Casamento já e complicado com amor.. Imagina sem...

    Fica bem tá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, chega uma hora que o melhor é a separação para a convivência harmoniosa permanecer.
    Sinto por vc e deixo meu abraço.
    Genis

    ResponderExcluir
  11. Nossa que triste... Mais como disse só quem sabe é quem vive. Mais com certeza o vinculo tem que continuar o mesmo... Acho que todos os casamentos deveriam ser eternos... Mais infelizmente não tem sido assim. Forças nesta nova etapa... Bjs e um abraço bem apertado
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Meus olhos se enxeram de lágrima.. Apesar de eu vivenciar separações constantes (minhas), vejo que minha família também já desmoronou há muito tempo..ou pelo menos aos olhos de todos agora.
    É complicado mas como vc disse..o projeto é de Deus, e só Ele sabe de seus projetos. Nosso tempo é mais apressado, mas Deus sabe tudo. Confiança e fé!
    Triste é, mas tudo se ajeita. Vocês vão ser todos felizes denovo, tenho certeza!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, JM é realmente exibido...rsrs
    Fica bem, já comentei acima.
    Bj grande, Genis

    ResponderExcluir
  14. Acho que uma separação não é fácil para nenhum filho em nenhuma idade, mas a gente tem que querer a felicidade dos nossos pais e como podemos entender melhor agora o negócio é conversar, apoiar, tentar se adaptar...a vida continua =) e comn esse exemploa gente pode trabalhar pra que todos os dias possamos investir no nosso rerlacionamento, acho muito importante a familia unida!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gatona, como essa situação é difícil mesmo!! Mas, que Deus esteja no controle... e que tudo isso aabe com o mínimo de danos possíveis! Que vc fique bem... que eles também fiquem. Sabemos que essa não é a vontade de Deus, mas se eles querem assim... Torço por vcs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Sinto por eles, por você e pelos seus irmãos e filho... mas não adianta, a vida é deles, o que podem fazer é pedir a Deus que os ilumine em tudo.
    Que o vovô fique sempre pertinho, afinal a separação não é com os filhos e netos, mas te entendo, não será mais a mesma coisa ele não estando no mesmo lar.
    Que Deus os abençoe e dê muita força nessa fase.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Puxa amiga, posso imaginar como estais com o coração apertado.
    Mas existe uma certeza em todas as separações, separa-se o casal e não os filhos, eles continuarão sendo seus pais, como sempre serão.
    O mesmo acontece com o avô sempre amoroso e atencioso, continuará a mesma pessoa, em outra casa, mas o amor dele ao Pititico com certeza permanecerá.
    Por fim, fala mais alto a felicidade, desejo de coração que eles sejam felizes e toda a sua família também.
    Se cuida e precisando, só chamar =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amiga fico triste por vc, mas espero q seja pra melhor.

    Um grande bj Roberta e Matheus

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não imagino como deve ser essa sensação, acho que deve ser muito triste mesmo; mas seu pensamento tá certo, ninguem sabe o que se passa entre o casal, que seja melhor pra todos, como sempre digo, nada é por acaso. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Andreia, não é fácil, eu sei que não, mas pense que é para o bem deles, querida. Não era para ser, não estava bom, alguém não estava feliz, com certeza. Não julgue mesmo, vc está certa em se manter distante, casamento dos outros é o casamento dos outros (mesmo que os "outros" no caso sejam os seus pais).

    Tente dar o apoio necessário ao teu pai e à tua mãe, estar do lado deles e mostrar para eles que nada mudará, pq com certeza está sendo mais difícil para eles do que para vc.

    Beijos e fique bem!!

    ResponderExcluir
  21. poxaaa :/ mas q bom q agora q leio aqui eles ja estão juntos novamente!!! mas como foi com o pitico enqnto eles estavam separados?

    ResponderExcluir
  22. Débora! Foi ruim demais, Pititico ficava com a minha mãe, mas eu o levava pra ver o avô nos fins de semana porque ele sentia muita falta.
    Mas agora estão em lua de mel rs.

    ResponderExcluir