09 outubro, 2012

O pintinho do Pititico

E ontem teve pediatra! O Pititico tá pesando 9.300 kg e medindo 71,5 cm. A dra. disse que tá normal, graças a Deus. Ele como sempre ficou fazendo suas "gracinhas". 

Agora ele começa a tomar o APTAMIL 3, que é a partir do 10º mês de vida. Não mudou nada na alimentação. 

Perguntei sobre a mamadeira que ele toma de madrugada, achei que ela ia tirar. Mas não, ela só disse pra eu dá-la mais cedo, tipo 23:00 h, porque aí ele dorme a noite toda. Fiz isso ontem e foi melhor mesmo, assim a minha noite não fica picada.

Ela olhou o ouvido, nariz, a garganta e tudo beleza. Ele ficou bonzinho, só chorou na hora do palitinho na boca. 

Solicitou exame de fezes (porque criança põe tudo na boca) e urina. Vou pegar as instruções no laboratório, pois não faço nem ideia de como colher xixi de um bebê.

Agora o pintinho: mesmo fazendo os exercícios ele "não descobre". E ela tá achando que o "buraquinho" tá de lado. Me pediu pra procurar um cirurgião pediatra (já tô olhando) pra ele analisar e dependendo do que for, ele faz o procedimento no consultório mesmo. Ela disse que tem que olhar porque se o "buraquinho" estiver no lugar errado, a urina pode ficar retida e causar infecção. 

Tô um pouco (muito) apreensiva. 

Vocês já fizeram exames de rotina nos seus filhotes quando bebês? Como foi? E sobre o "buraquinho", alguém já passou por isso?

14 comentários:

  1. Pra coletar o xixi, é só uma questão de paciência mesmo, pq no laboratório eles colocam um "saquinho" (nem sei o nome) e o xixi já fica lá, coletado.
    Quanto o "buraquinho" aqui nós não passamos por nada aprecido, mas a pediatra do enry sempre nos estimulou a exercitar desde bebezinho. E brincando, na hora do banho, exercitamos numa boa. Vai fazendo ai tbm, quem sabe nem precise fazer nada! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Andreia, passei para retribuir a visita, e já de cara adorei seu espaço!!

    Na verdade eu fico muito na duvida com relação ao exercício feito no pintinho dele, sou de uma família só de mulher imagina, somos em 5 mulheres minha mãe não pode me ajudar rsr
    Exames de rotina o Rafa já fez de sangue, e fezes quando tinha a suspeita de uma alergia alimentar, mas de urina não, num deve ser fácil mesmo, imagina.. rsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    O exame de urina é muito tranquilo apenas precisa ter calma afinal colocam um saquinho e esperamos rsrsrs...
    O de sangue seria legal procurar um laboratório q tivesse atendimento infantil afinal eles tem mais paciência e furar o bracinho é complicado!
    Já o pintinho a médica esta controlando o do Caio e segundo ela iremos esperar até os dois aninhos para isso e para a hérnia.
    Espero q dê td certo viu... Sei como seu coraçãozinho deve estar apertado por aqui temos APLV e anemia um saco...
    Bj

    ResponderExcluir

  4. Andreia, infelizmente não posso dar uma opinião pra tentar te ajudar, porque aqui em casa, você sabe só tem "pililica" rsrs, mas deve ser de boa, a Melissa já fez de urina e no laboratório é um saquinho que eles colocamm, em meninos deve ser mais fácil né! Passei aqui pra deixar um abraço e dizer que o pititico tá uma delicinha de menino, bjus

    ResponderExcluir
  5. Não passei por isso, mas dizem que o procedimento é bem simples amiga! Fica tranquila!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sobre a coleta de urina, aqui a gente põe um saquinho coladinho e aí, a urina fica retida. Uma coisa legal é vigiar quando o neném faz xixi e colocar logo antes de fazer e no máximo meia hora antes de ir para o laboratório, se passar de meia hora, tem que trocar a sacolinha...
    Quanto à cirurgia,o meu filho ainda não precisou... Ele tem 3 anos.
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
  7. Meninas, obrigada pelas informações e palavras amigas!

    Consegui marcar a consulta pra quinta agora! E o bom é que vou fazer os exames lá mesmo já que o consultório é no hospital.

    Legal esse negócio do "saquinho", não sabia mesmo.

    Beijo e quinta eu conto como foi!

    ResponderExcluir
  8. Quero sabe do cirurgião! Quero todas as dicas... Mas a "nossa"pediatra mandou relaxar que com o tempo abre. O que vou pedir na próxima é esse exame de fezes, que legal, é bom saber como anda a barriguinha por dentro, não custa nada, né? bj tati amigos de fraldas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tati, acho que o que tá pegando mesmo o "buraquinho" de lado...

      Excluir
  9. Oi amiga, sobre o pintinho do Otávio nunca precisamos nos preocupar... ta abrindo de vagarinho! Mas gostei mto da atitude da pediatra, algumas já indicam de cara a cirurgia!
    O xixi dele provavelmente tu vai ter que colher no laboratório! Já trabalhei num e os pais as vezes ficavam um tempão lá...
    eles colam um saquinho (especial) no pubis do bebê e espeeeram... hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Andreia, meu irmão passou por isso, fez a cirurgia de circuncisão, ele fez com uns 2 anos, mas minha mãe se arrependeu de não ter feito antes, não teve nenhum problema, saiu as mil maravilhas, e olha, passou no Bem Estar que a circuncisão previne infecções e doenças sexualmente transmissíveis,e quando as crianças são novinhas, não sentem nada.

    Beijos

    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom para colher o xixi é em um saquinho...
    E sobre o cirurgião, muitos deles primeiro passa uma pomada para ver se dar certo para depois fazer a cirurgia...
    Fique tranquila e busque sempre uma segunda opinião...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, valeu falar isso. Vou ver o que o cirurgião diz e vou buscar uma segunda opinião sim.

      Excluir
  12. Olha, esse negocio do buraquinho ai é tenso, nem sabia! Sabia que morro de medo da operação de fimose, sei que a maioria faz, mas mesmo assim morro de medo!

    ResponderExcluir