20 julho, 2012

Dias frios


Ontem percebi que não só os adultos se alimentam mais em dias frios. 


Às 20:00 Álvaro mama e dorme em seguida. Meia hora depois acorda, resmungando. No colo ele arrota e volta a dormir. Nove horas acorda de novo, chorando. Pego ele, conforto, nino e ponho de volta no berço. 
Penso: “tomara que agora durma bem”.

Que nada. Dez horas acorda chorando de verdade. Pego no colo, ele chora, de sair lágrimas. 

- “Meu Deus, o que foi meu filho? Tá sentindo alguma coisa? A barriga ta dodói? É o dente?” Como se  ele fosse responder. Fico dizendo “mamãe tá aqui, não chora pititico, ô meu amor...” De nada adianta. 

Aí pergunto pra ele: 
- “Você quer outra dedeira?” 

Então, ele para de chorar e caminhamos em direção à cozinha. Começo a preparar a mamadeira, ele deita no meu ombro e só observa. Vamos para o sofá, dou a mamadeira, ele toma tudo e dorme. Dorme um soninho gostoso.

Se ele soubesse falar acho que seria assim:
- "mamãe tá frio e no frio a gente come mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você comenta! Se perguntar respondo aqui tá?