05 setembro, 2014

O bicho de pé, as asas do Papai do céu e o fã do Neymar

O importante é que sempre apareço, rs.

Pititico se recuperou muito bem da cirurgia e está pra pronto pra outra, literalmente. Não tivemos nenhum problema graças a Deus. Um lado do saquinho já está cheio. Agora já temos a autorização para a cirurgia no lado esquerdo. O procedimento será o mesmo: retirada de hérnia e chegar o testículo no lugar. Quando digo pra ele que o médico vai colocar a outra bolinha no saquinho ele se mostra indiferente. Acho que deve pensar em como foi da primeira vez. 

A data provável é dia 17, mas eu estou analisando a possibilidade de fazermos em dezembro quando estarei de férias da faculdade. Não posso perder 15 dias de aula e não abro mão de cuidar dele. Vamos ver. Se o cirurgião não ver problema esperaremos, se o contrário darei um jeito. Mas cuidarei eu mesma, rs.

Ele tá uma graça. 

- mamãe, papai do céu mora onde? No céu? Uai, papai do céu tem asa? Ele é bem grandão!

E jogando bola:

- ó, igual o Leimar (Neymar).

Meu marido pergunta se ele sabe quem é o Neymar e, ele sem hesitar responde:

- uai, sei. Aquele marrom do cabelo bonito assim ó (diz puxando o cabelo pra frente). Ele é fã e vive cantando: "o Leimar é show", rs.

Faz birra também. Quer ser muito independente. Já ficou de castigo algumas vezes. Não sei se é o certo mas vamos tentando aprender.  

Ah, pegou bicho de pé e eu fiquei doidinha kkkkk. Ele gritou mas deu pra tirar. Depois foi a vez de um espinho bem pequeno. É que na casa da vovó tem um quintal enorme que ele ama explorar. Ontem comprei uma galocha pra tentar evitar essas coisinhas, rs. Ele adorou e disse: "agora eu posso andar no quintal e não vai entrar espinho no meu pé. Posso até pular na poça de lama igual a Peppa". Ele tá muito conversado.

Outra coisa é que, ele não foca em nada muito tempo sabe? Se é algo novo, aprendeu, tchau. Não quer mais saber. Por aí também é assim?


9 comentários:

  1. Que coisa boa! Adorei conhecer o seu blog! Parabéns pelo seu pitico!
    Aproveito para convidá-la a passar lá no Recanto das Mamães Blogueiras e conferir o nosso post sobre A responsabilidade civil e penal pelas publicações na internet, Bom final de semana! bjs Camila Vaz
    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2014/09/a-responsabilidade-civil-e-penal-pelas.html

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, não vejo a hora do meu pitico estar falante assim tbm, ele já fala bastante mas na língua dele, e ninguém entende quase nada...rsrs.Que bom que ocorreu tudo bem com a cirurgia, o Anthony tbm precisou passar por uma micro cirurgia e eu fiquei super apreensiva com a anestesia, mas graças a Deus deu tudo certo tbm! Ele tá muito lindo e esperto Deia, Parabéns!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está tudo bem, nosso pequeno falante é uma gracinha?? Que lindo que ele é!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está bem, e cada vez mais esperto, fofo, lindo!!!!
    beijinhos!!!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ele ficou bem andreia, que menino nunca pegou bicho de pé? Aliás...quem que nunca brincou descalço e se salvou do tal bicho de pé? uhauhauha

    Espero que consiga remarcar para suas férias, assim fica melhor para cuidar dele né? :)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e sapeca.
    e está cada vez mais parecido contigo, Deia!
    Bjo nesse lindão!

    ResponderExcluir
  7. Saudaaaaaaaaaaaaaaaade de vcs!!!!
    Ai... Dá um tempo pra outra cirurgia mesmo! Muita informação... Precisa recuperar!
    Beijo, beijo!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a recuperação do Pititico foi tranquila.
    Espero que a segunda etapa também seja bem sucedida.

    Ele está cheio de charme.
    A Mi fica tentando criar piadas, imagina a graça... rs

    Mandei mensagem in box pelo Face.

    bju

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs, coisa de criança é uma graça de alegria. Esse blog é um encanto de ler! O meu só tem um ano e meio e tbm qr ser independente... faz birras e etc... dai pensei cmgo: se eu deixar vai ser pior dps, dai resolvi aplicar a disciplina da supernanny (que diz q é a partir dos 2 anos), pensei tbm: se ele é precoce pra tanta coisa, vai entender o castigo tbm! num é q ta dando certo!!!

    ResponderExcluir