15 maio, 2014

A saudade e o menino dodói

Que saudade daqui!!!

Vou fingir que foram só férias e como elas terminaram, estamos de volta. Fica melhor assim, haha. Ah, eu gosto mesmo de escrever aqui, percebi que me faz muita falta.

Já passei em alguns cantinhos e vi que, graças a Deus vocês estão bem!

Bora contar o que temos passado!

Vocês não imaginam como o Pititico adoeceu até agora! Esse ano confesso, começou muito tumultuado pra nós, muitas coisas acontecendo e tal. Tomara que melhore daqui pra frente!

Ele teve a primeira virose quando foi pra escolinha (foram apenas 4 dias de escolinha). Gente, "cês" tinham que ver a cena: entro no quarto dele antes de ir me deitar pra ver como ele estava e sinto um cheiro de "milhopan", sabe? Tá, eu gosto do milhopan que minha mãe diz ter cheiro de chulé, mas deixa isso pra lá, rs. Tava com aquele cheiro. Quando chego perto vejo o berço todo (metade, mais um pouco) sujo. Era muito vômito. Acho que foi enquanto eu tomava banho. 

Chamei meu marido, demos banho nele dormindo, tiramos tudo do berço, e colocamos ele na nossa cama. Mas ele vomitou de novo, e de novo, e foi assim até amanhecer. Levamos ao médico e era virose. Muita hidratação e ele foi melhorando.

Daí teve outra virose, com manchas pelo corpo, febre muita alta e prostração. 

Depois impetigo. Se um bichinho o picava (formiga, pernilongo), ele coçava e virava uma feridinha. Usamos pomada antibiótica e ele só vestia calça. 

Agora tá numa gripe que vai e volta mesmo tendo tomado a vacina. Sei que filho doente é ruim por vários motivos: deixa o coração dos pais doloridos, emagrece, ninguém dorme direito (dormir direito, tô querendo saber o que é isso) e por aí vai. Melhor se não adoecessem "nunquinha".

E a nova consulta com o cirurgião é segunda-feira. Estou ansiosa. Os testículos estão mais sumidos do que nunca, é raro ver o saquinho dele "cheio". Mas confiando que Deus sabe tudo, tudinho.

"Cala de feliz mamãe", bom é ele assim.

20 comentários:

  1. Ei Andreia! Que saudade desse rostinho lindo! E pousando para foto ficou um charme! Bem-vindos de volta! Mais melhoras até ficar bem mais fortão, ok Pititico?! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz pose e tudo Rê! Obrigada, voltamos pra ficar, rs.
      Beijo!

      Excluir
  2. Melhoras pro lindo Pititico, que Papai do Céu esteja cuidando dele. Que saudades Andreia, eu também dei uma sumida do meu blog. Mas voltei com força total.

    Beijos grandes!
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Isabelle, doce...é bom voltarmos não é?

      Beijo!

      Excluir
  3. Também estávamos com saudade de vcs.
    Tadinho do Pititico... mas essas viroses são comuns mesmo, quando iniciam na escola. Depois eles vão ficando mais resistentes. tudo pra criar resistência.
    que ele melhore e que a consulta seja boa!
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bibi, essas virose são uó! E olha que ele ficou tão pouco na escolinha...Ano que vem ele irá mesmo, aí acho que já estará mais resistente.

      Beijo, Nina tá uma graça!

      Excluir
  4. Que lindo seu pequeno Andreia...criança doente dá dó.
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marina! Bem vinda ao nosso mundo!

      Passo pra conhecer o seu!

      Excluir
  5. Olá! Adorei seu pititico e concordo com você que criança não deveria ficar doente.Mais fique tranquila que tudo vai dar certo , principalmente quando tem amor.Convido a você irao meu blog www.aprendendoasermar.blogspot.com.br para conhecer a história de minha pequena.Ja estou te seguindo e passo por aqui para ver novidades.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eles adoecem mesmo né?

      Obrigada e com certeza quero conhecer vocês!

      Excluir
  6. Oi Andreia, qto tempo.
    Com nossos pequenos doentes ficamos um caco. No início da vida escolar é bem assim, eles ainda não têm muitas defesas. Espero que tudo fique bem.
    A Mi ano passado sofreu bastante com as tais viroses, neste ano, adotei uma medida preventiva, estou dando vitamina c para ela todos os dias, até agora tem funcionado.

    Um grande beijo e melhoras para o pititico.

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ioli...bom você aqui!
      A gente vira zumbi com eles doentes, rs. Gostei da vitamina C, vou ver isso.

      Beijo, beijo!

      Excluir
  7. É ruim mesmo ver filho doente, Andreia... é horrível....
    O bom é que eles recuperam em 10 segundos...

    Seja bem vinda novamente.

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréia!
    Que bom que você voltou a postar e nos contar as novidades.
    Puxa, que triste o Pititico tá dodói, mas continue confiando em Deus que tudo vai dar certo e ele vai ficar ótimo.
    Tem fases que as crianças adoecem bastante, mas passa. Pelo menos foi o que aconteceu com a minha filha. Quando pequena, sempre doente, mas de uns anos pra cá ela tem tido uma saúde de ferro, graças a Deus!
    Beijos e um abençoado final de semana pra vocês todos aí.

    ResponderExcluir
  9. Isso é muito verdade Andreia nesse dia que deixei ele chorar muito depois ele dormiu e dormindo mesmo ele soluçava (dói muito mais na gente do que neles) me senti mal depois.
    Percebi que são os dentes mesmo e agora tô sendo suuuuuuper paciente COITADO deve doer demais e brigar com ele ou não dar colo só vai piorar as coisas.
    Beijos querida Andreia

    ResponderExcluir
  10. Andreia querida... isso é aflição de mãe... o resto da vida! Não dormimos, não comemos e emagrecemos junto com eles... Mas essa idade do Pititico é propensa mesmo a viroses e outras coisas que infelizmente vem juntas. E a gente fica atenta pra que não se repita e mesmo sendo da idade, se fortifiquem não é mesmo?

    Tudo passa, graças a Deus..

    Um beijo e obrigada pelas visitas. Que bom que voltou e seu Pititico está lindo.. e enorme! Como cresceu!

    Agradeço também a visita no Mamães em Rede em "Minha primeira vez"

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga.. que perrengue né?! Filho doente é ruim mesmo. A gente sofre junto com eles. A Luisa está numa fase de ficar gripada direto, mesmo tendo tomado a vacina da gripe. Estimo melhoras pro Pititico e seja bem vinda de volta. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Isso aí amiga não some mais não!! E a carinha do pequeno? Gosto de ver ele assim feliz, esse ano Ingrid ficou várias vezes gripada. Desejo melhoras ao príncipe, é horrível filho doente
    beijos

    ResponderExcluir
  13. aiiii q bom q tu sentiu saudade hahaha, amo esse mundinho aqui. Mas q peninhaa... tadinho do pitico.... é horrivel filho doente mesmo.... acaba com eles e com a gente neh...

    ResponderExcluir