25 fevereiro, 2014

E ele vai pra escolinha...

Porque nem tudo sai do jeito que planejamos né? Já estava certo que o Pititico iria pra escola no próximo ano, com seu três aninhos. Por que? Porque eu não queria que fosse agora, a vovó não queria e eu não queria, haha.
 
E aí que ele vai esse ano, esse mês, amanhã!
 
Domingo meus pais sofreram um acidente de carro gravíssimo. Além deles meus sobrinhos  Milena e Pedro, e Sarah minha irmazinha de coração, carinhosamente apelidados pelo Pititico de Mimi, Pepê e Sarinha, respectivamente. Eles voltavam de um sítio quando um caminhão em alta velocidade bateu  neles e jogou a caminhonete em que estavam numa ribanceira de 70 m de altura. Fui a primeira a receber a ligação e pensei no pior por saber como era o local onde haviam caído.
 
Como Deus foi bondoso! É nisso que acredito. Meu pai foi o único que não se machucou. Minha mãe machucou a face esquerda, teve cortes profundos nos braços, a cabeça está cheia de hematomas, assim como o corpo; O Pepê teve corte profundo na perna e outros menores nas costas; Sarinha corte profundo no joelho e outros nas pernas, boca e rosto; Mimi, teve um corte imenso no pescoço, quase pegou sua artéria, e tem a face esquerda muito ferida. Teve que retornar ao hospital porque além de reclamar dor de cabeça, vomitou. Muito triste vê-los sofrendo. Não está fácil. Mas eles estão vivos e agora é se recuperarem. Como disseram os socorristas que pensaram chegar e não encontrar ninguém com vida, eles nasceram de novo.
 
Depois do susto, de passarmos a noite no hospital, é hora de pensar no outro lado da coisa. Deixar o Pititico com quem? Minha mãe até cogitou a ideia de eu contratar alguém pra ficar lá na casa dela olhando o Pititico, mas não dá. A Sarah e os meus sobrinhos moram lá. O Pititico é apaixonado com eles, quer brincar, pegar, abraçar, brincar de lutinha, não dá. Todos estão muito sensíveis, doloridos.
 
Daí que olhamos na única escolinha/creche que tem onde moramos, que é bem bacana mas não tinha vaga e tal. E não é que eles abriram vagas esse ano? É apenas o período da tarde, e só tem 8 crianças. Todas regulam idade com o Pititico. Conversei com a dona da escolinha que é minha vizinha, rs, e ela me explicou como funciona direitinho.
 
Emerson irá ficar com ele na parte da manhã e quando estiver indo trabalhar deixa ele lá. Bom, meu coração tá meio apertado, mas acho que é o melhor jeito no momento já que tenho que trabalhar. E as crianças são conhecidas e até uma prima querida dele vai pra lá também. Espero que ele fique bem, não sofra. Tomara que a empolgação que ele está permaneça.

Alguma dica pra não chorar?
***

Aqui a foto do local do acidente...o ponto branco é o carro em que eles estavam.
 


25 comentários:

  1. Misericórdia. Que livramento, graças a Deus.

    Dica: seja firme. É a sua firmeza que dará segurança a ele.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou firme Rê...pelo menos na frente dele, hehe.

      Beijo!

      Excluir
  2. Nossa Dedeia!! Que triste e que maravilhoso saber que a mão de Deus está sempre presente.... Deus continue abençoado e protegendo sua família e parentela. Deus abençôo político na escolinha, tenho certeza que ele vai amar já está bem maduro para aprender muito.... Bjos nega

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quanta informação para absorver em tão pouco tempo. Ainda bem que Deus guardou cada um deles.
    Força para vocês e é só pensar que por mais loucas que algumas coisas sejam, sempre existe um propósito por trás delas.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou crendo nisso mesmo Léo, que há um propósito em tudo.

      Obrigada!

      Excluir
  4. Oh meu Deus como é fiel em tudo que faz.
    Ainda que estão todos vivos e em fase de recuperação.
    E quanto a escolinha do Petitico muito sucesso nessa nova caminhada.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninha! Acho que ele vai gostar!

      Beijinho!

      Excluir
  5. graças a deus não aconteceu nada pior! Espero que tudo passe logo....
    Pode ter ctz que a escolinha vai ser ótimo pra ele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graçasa Deus sim, ô susto viu?
      Também tô acreditando que o Pititico ficará bem...

      Beijo beijo

      Excluir
  6. Oi Andreia, que noticia horrível, mas pela misericordiosa do Senhor todos vão se recuperar bem, é o que desejo se coração. Você provavelmente não me conhece, mas sou moradora aqui de Ravena e a Sara estuda junto com minha filha mais velha, Anabelly. Com relação à escolinha acredito que seja a da Abilene, a minha filhotinha de 2 aninhos, Emanuelly, ficou lá desde 4 meses, quando voltei a trabalhar. Ela saiu de lá com 1 ano e 2 meses porque parei de trabalhar fora, mas quando preciso sair e não posso leva la é lá que ela fica. Ela adora a tia Zélia, quando era bebezinha, nem ligava pra mim quando chegava para pega la. Pode ficar tranquila que o seu Pititico vai adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jacqueline! Te conheço de longe...mas muito obrigada por comentar! É de grande ajuda!
      A escolinha é da Abilene sim. Ela é uma gracinha né? É muito bom ouvir só coisas boas de lá. Coração de mãe é uma farra, kkk. Acho que tô tão acostumada com meus pais cuidando dele que sofro por isso. Mas vai dar certo sim.

      Beijo e, mas uma vez, obrigada!

      Excluir
  7. Nossa, Déia, que situação!
    Espero, de coração que todos melhorem logo! Deus é bondoso mesmo e está sempre junto!
    Que bênção estarem todos se recuperando e vivos!
    Que o Pititico comece bem o ano, na escola/creche e dê tudo certo.
    Orando muito por vocês!
    Bjos imensos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, Deus é mais!!! Eles realmente nasceram de novo, ó glória!!!
    Pitico se sairá bem na escolinha você vai ver.
    Mil beijosss!

    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  9. Nossa que susto!!!!! Mas graças ao NOSSO BOM DEUS eles estão vivos!!!! Acidentes me causam arrepios, medo... nunca sofri um, mas tenho pânico só de pensar! Esta cada vez mais perigosa essas estradas...
    Com toda a certeza nasceram outra vez Andreia! Terão duas datas para comemorar!! Fico muito feliz que nada de grave aconteceu!!!!

    Ahh Pititico pra escolinha... tenha certeza que ele vai amar! Fique despreocupada (sei que é quase impossível, mas tente), afinal, são poucas crianças, e tem até conhecidos! Ótimo!
    Vai dar tudo certo amiga, e ele vai voltar todo empolgado, vc vai ver!

    Estou mandando muitas energias positivas para que a sua família se recupere logo!
    Fica em paz, fica bem!
    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Andreia que sufoco, graças a Deus estão todos vivos e logo logo estarão bem.

    Para o Pititico não chorar, converse que a escola é legal, que ele vai ter amigos para brincar, que vai poder brincar de coisas legais.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus Andreia, que livramento hein?! Graças a Deus estão todos vivos e se recuperando do acidente...
    Quanto a escola, estou nesse processo também... como o nome diz, é uma adaptação mesmo pro pititico e pros pais. E tudo o que é novo causa um certo medo, receio... Essa separação é um pouco dolorida (pelo menos pra mim foi). Depois vamos lembrar desses momentos com alegria... recordar com saudade de mais essa fase que vivemos com nossos pequenos. Isso que eu penso! Boa sorte pra vcs!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. OI Andreia, nossa! Que susto! Mas ainda bem que apesar da gravidade e dos ferimentos profundos todos estão sem perigo de vida. Espero e estou rezando para todos se recuperarem logo. Fica tranquila que vai dar tudo certo com o Pitico na escola.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  13. Boas melhoras para seus pais e seus parentes, Deus é mesmo muito bom os guardou!! Logo tudo vai se ajeitando! tudo de bom pra vcs!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa o que agente sabe da vida né??

    ResponderExcluir
  15. Louvado seja o nosso Senhor! Que bom que está tudo bem amiga! Desejo melhoras logo!!!
    Vai ficar tudo bem com o pititico também! Ele é espero e inteligente, vai adorar a escolinha!
    Volta pra contar!
    Beijão
    Mami do Otávio

    ResponderExcluir
  16. Amiga... agora que li o ocorrido... que livramento!!
    Graças a Deus todos estão se recuperando... realmente nasceram de novo. bjs

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus... graças a Deus não aconteceu o pior... qndo li o post fiquei chocada e qndo vi a foto então, nem se fale... mas que bom que temos Deus no controle de tudo neh... no fim o Pitico encontrou uma escolinha e tah gostando! ;) beijos

    ResponderExcluir