03 janeiro, 2014

Um pouquinho de tudo

Bom, a consulta com o neuro era na semana passada mas foi desmarcada... mas o Pititico está muito bem graças a Deus. E Como tá engraçadinho!

Na semana passada a menina que faxina minha casa uma vez na semana não foi. Imaginam como ficou tudo né? Um dia depois do Natal! Loucura. Aí ontem lá estava ela e o que o Pititico diz?

- oi Amelha (Amélia) aqui tá uma bagunça!

Nem considerou que eu tinha dado um tapa na casa. kkkkk

Cada dia amo mais e penso no bem dele. E pensando nisso meu ano terminou cheio de dúvidas. Explico: nós moramos numa cidade pequena, na verdade moramos num Distrito que fica a 38 km de Belo Horizonte. Eu gosto do lugar, meus pais moram perto, sinto uma comodidade imensa. Acontece que é longe de tudo, não tem uma boa escola, não tem teatro, futebol, nada do que eu quero pro Pititico. O que pesa mais é que pra chegar em BH temos que pegar a tão famosa BR 381 e fico com dó de pensar em colocar o Pititico nela todos os dias.
 
Daí que pensamos em mudar para BH e até surgiu uma boa oportunidade, mas quando visitamos o apartamento...é muito pequeno e sem área de lazer. Aí não rola. E também não terei meus pais por perto, o Pititico vai ter que ficar na escola o dia todo. Não sei se desisto de vez ou se "corro" atrás mesmo sabe? Vendo minha casa e compro um AP. Ô dúvida!

O que vocês acham? Apartamento ou casa?

***

Outra coisa é que parece que de dia tenho um menino e a noite um bebê. Deu pra acordar de madrugada, querer a minha cama e pedir mamadeira. Acho que vou cortar só a mamadeira porque é ruim para os dentes né? Mas a cama ele fica só um pouquinho, acho que é bobagem fazê-lo chorar por isso.

E tem andado meio chatinho, chorando à toa, querendo ganhar no grito. Tem hora que bate nos primos, eu converso, chamo atenção, mando pedir desculpas... É mal da idade???

***

Decidi começar o desfralde amanhã. Já andei deixando ele sem a fralda mas não era nada sério. Vou começar e minha mãe continua durante a semana, porque tem que ser assim né? Eu não posso desfraldar só os dias que estiver em casa, certo? Como você fizeram? Aceito dicas!


***
Fotos!


Primeira foto com o Papai Noel. Vocês acreditam que ele pediu? Porque antes não queria nem saber do velhinho, rs.
 
Primeiro carrinho de controle remoto, ele amou.
 
Carinha de sapeca...
 
Ainda cabe na gaveta do armário da cozinha. Essa é a gavetinha dele.
 
Cachinho de uva colhido na casa da vovó...
 
Ele adora!

***

E feliz 2014 pra vocês que sempre nos visitam!!!

10 comentários:

  1. Nossa Andréia pegar uva no pé dever ser o máximo, o Pititico deve ter amado.

    Feliz Ano novo mesmo atrasado.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aim, que dúvida...
    Realmente, cidade maior tem muito mais coisas pra oferecer.
    Nós moramos na "capitar" e aí tem muita coisa, mas vivemos num apartamento, longe de todos... só nós 3.
    Agora, compramos um terreno e vamos construir. Aí terá espaço pra Nina correr, brincar.
    Se bem que na escola, gente, ela já faz tudo isso, 5 dias na semana.
    Aqui, Nina vai pra escola desde os 5 meses e meio e acho muito bom pra ela. Mas é meu ponto de vista. Acho que vc tem que seguir o que o coração manda. Fazer o que acha melhor pra ele e pra vocês!
    Espero que ache uma solução.
    E Pititico tá lindo... grande, esperto.
    Feliz 2014.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia pegar uva no pé, me lembro da minha família de Minas....

    Olha, Deia, só você sabe o que pode ser melhor para vcs.... conversando muito com o seu marido e decidindo em comum, só assim será uma decisão tranquila.

    No mais, ele está lindo, super saudável, um delicioso como sempre!!!!

    Saudades de vcs!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia,
    O Pititico está lindo e com carinha de sapeca mesmo rsrs...um fofo!
    As nossas decisões são sempre baseadas nos filhos e buscando o bem deles...imagino a dúvida de vocês. Como sugeriu a Dani, no comentário acima, converse com o seu marido e coloquem no papel, as vantagens e desvantagens... de vez em quando fazemos assim por aqui, elencamos várias coisas até conseguirmos chegar em um ponto em comum. Mas o coração sempre nos dá uma ajuda rsrs
    Beijos,

    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia!
    Teu filho tá cada dia mais lindo e grande.
    Feliz ano novo pra vocês também.

    Querida, quanto a cada questão, cada dúvida... é difícil opinar porque cada um tem uma realidade. Eu gosto de cidade pequena, mas moro numa grande, com tudo que a minha filha precisa perto. Tem vantagens e desvantagens nisso. Bem como tem vantagens e desvantagens em morar em apto. Cresci morando em casas, sempre com quintal grande pra brincar. Já a minha filha morar em apto desde que começou a andar, com 1 ano e 6 meses. Nesse primeiro que moramos não tinha área de lazer, mas na rua em frente tinha um bosque com parque que a prefeitura mantém sempre limpo, organizado e seguro, pois era fechado a noite e tinha guarda, então eu sempre levava ela lá pra brincar.
    Gosto demais de morar em apto, pois me sinto mais segura, porém tem que ter criatividade e disposição pra sair sempre com os pequenos pra eles poderem correr e brincar. No quintal de casa é mais fácil.

    Tirei as fraldas da Flávia com 1 ano e 9 meses e a noite com 2 anos. Esperei o verão pra fazer isso. Eu ficava com ela direto, então pra mim foi até tranquilo. Foi mais cansativo a noite, mas temos que fazer, não dá pra fugir...kkkk.

    Mas como as meninas disseram, converse bastante com o seu esposo, orem a Deus e peçam que Ele lhes dirija os passos, para que o que decidirem traga paz no coração e a certeza de que fizeram o melhor e dentro do que Deus tem pras vossas vidas.

    Beijos e felicidades nesse novo ano!

    ResponderExcluir
  6. Só uma correção, a Flávia começou a andar com 1 ano e 45 dias pra ser exata, morávamos numa casa nessa época, mas mudamos para um apto quando ela tinha 1 ano e 6 meses. Me expressei mal no comentário anterior....rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ei Andreia! Pititico está lindão! Peça a Deus que guie os seus passos. Ter os seus pais por perto, talvez seja vantagem maior do que os recursos da cidade grande, por enquanto. Afinal, Pititico ainda está novinho. Deus lhes de a melhor decisão. Beijo e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Deinha querida, sobre a casa ou apartamento realmente tem que ver o que é mais necessário. Se fosse eu me mudava, mesmo não tendo os pais por perto, mas você estaria pensando na educação do seu filho. E pra isso eu me mudaria.

    E seu pititico que está batendo? É da idade! So não deixa isso passar, repreende ele. Mas fique tranquila que essa fase passa. Adorei as fotos, quero saber o resultado do desfralde depois, hein?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Minha pequena esta na mesma fase.... bate... chora toda hora... mais dizem q passa com 3 anos.... ainda temos um tempinho...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. querida, eu prefiro casa... um bom espaço para o Pitico brincar e enfim, são tantos os benefícios... e eu penso que vc tem q decidir td com calma e sem pressão... siga seu coração e faça o que vai ser melhor pro Pitico... pra vc ficar satisfeita e feliz... e td felizes... eu sei q decidir vai ser complicado... mas na mãos de Deus ele vai preparar o melhor pra vcs! beijinhos

    ResponderExcluir