10 janeiro, 2014

Será que compartilho de vez?

Embora acordasse cedinho o Pititico dormia a noite toda, o que me confortava. Mas perto de completar seus 2 anos isso mudou. Não sei o que é dormir sem interrupção há uns três meses. Ele acorda por volta das duas da manhã e me chama. Apareço lá sonolenta e ele diz:
 
- tem monstro aqui no meu quarto.
 
Eu digo que não, que mamãe não deixa, protege, blá blá blá. E ele argumenta:
 
- tem sim. Quelo ir pra pama (cama), só um pouquinho.
 
Não resisto ao pedido porque quero voltar a dormir logo, tenho que levantar cedo, tenho um coração mole e, porque quero voltar a dormir logo!
 
Vamos para a cama e ele pede mamadeira. Eu sei que é errado, estraga os dentes e por isso combinei com ele que não terá mais "dederinha" de madrugada. Disse que se ele tivesse com sede podia tomar um pouco de água e só.
 
Daí, ele (muito esperto), acorda e repete todo o processo mas diz:
 
- quelo dederinha com água.
 
Deixo ele um pouquinho com a gente e o coloco de volta no berço. Ele só dormiu entre nós até amanhecer uma vez, e acordou mais de nove horas! O que me deixou tentada a repetir, rs. Mas é difícil dormir com uma pessoinha que chuta, grita, tudo sonhando.
 
Acho que esse negócio de compartilhar depende do casal né? Não vou falar nada disso com a pediatra porque vai dizer que não pode, que tem que dormir no quarto dele e tal. Aliás, ele sempre dormiu no berço, desde seus dois meses de idade. Mas se ele continuar acordando (embora eu queira dormir a noite inteira) só vou cortar se não requerer muito choro. Fico com dó de fazê-lo chorar por isso. E é o marido que fala pra deixar ele na nossa cama.
 
Também, esse negócio de monstro tá demais por aqui. Mas é engraçado que ele gosta de brincar assim. Põe uma toalha na cabeça e diz que é monstro, que vai me pegar e tal. Até vampiro ele já foi com o avental servindo de capa.

Mas enquanto isso...deixo com vocês um pequeno do vídeo do Pititico contando história. Ele adora esses livrinhos (que custam 1,00 cada)!
 
 

12 comentários:

  1. Hehehe está parecendo blogagem coletiva rs...

    Então quer dizer que o coração mole daí também é o pai? Este é um dado interessante... e se repete na maioria das casas. Acho que o fator complicador é o pititico já ter 2 anos e desejar voltar no processo. E se numa noite vocês fossem dormir no quarto dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Vou passar lá pra dar meu pitaco também, rs.

      Excluir
  2. Então, chuchu, vamos lá...

    Primeiro de tudo, na minha pouca experiência, já que a Laura só tem 3 anos e eu só tenho ela de filha.... isso é normal, absolutamente normal. Normal, normalíssimo, tanto o medo, quanto o nosso cansaço, quanto a tentação de colocá-lo na sua cama contigo e marido para voltar a dormir, e ele querer de novo.... normal. Mesmo.

    A gente sucumbe à cama compartilhada pq é prática, gostosa, pq a mãe (pelo menos na minha casa) adora a segurança de ter o filho ao lado e saber que está tudo bem, que está coberto, respirando, dormindo... Mas, dormir com filho, no lado prático da coisa, é muito chato!!! Eu, euzinha, Daniela, acho um sacooooooooo dormir com a laura, pq ela gira mto, chuta, bate, ...
    Mas vou te falar: basta 2 dias seguidos que eles entram na rotina de ir para o nosso quarto.... claro que tudo depende de como vc vê e se estiver disposta a voltá-lo para a cama de madrugada, ok.
    Eu mesma vou TODAS AS NOITES ao quarto da Laura pq ela ainda me chama (quando não eu, o meu marido) e estamos dispostos a isso para que ela fique por lá e não volte para a nossa cama, pq foi mto difícil tira-la de lá no meio do ano passado, não quero nem chegar perto de voltar.
    Eu poderia não ir, poderia rezar toda a missa para ela de que ela tem que dormir sozinha, que ela é grandinha, que mamãe está do lado e blá, blá, blá, mas, quer saber? Deito do lado dela, ela dorme em 2 minutos e eu volto pro meu quarto, tudo certo.

    É o preço que estamos dispostos a pagar.

    Vc pode saber que:

    1) é fase, um momento, uma época mais sensível do Pititico
    2) Talvez mudar um pouco o assunto das histórias para algo mais positivo, mais lúdico, mais estrelinha, céu, lua, fazendinha, circo, sei lá....
    3) não dar mamadeira é fundamental para começar a dormir bem. Na primeira noite ele vai chorar, na segunda chorará beeeem menos e na terceira nem vai pedir mais. ofereça água, pq se for sede, ele vai aceitar.
    4) ignore tudo o que foi dito acima se vc achar que deve fazer diferente. Cada mãe conhece o seu lar e a sua cria.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Adorei as dicas! Pois é flor, eu gosto bastante do meu cantinho sabe? E ele já está grandinho e quer a cama toda pra ele! Vou ver como faço...vou aproveitar o fim de semana. ..

      Beijo, valeu!

      Excluir
  3. Amiga que coisa mais linda ele no vídeo!! Xonei... muito esperto!!
    Quanto a dormir a noite toda... ah é uma prova mesmo, aqui estamos compartilhando a cama, tá muito calor e o quarto do Joseph é um forno, é super complicado dividir a cama com ele, tem dias que amanheço moída!
    Antes de vir esse tempo quente e abafado, Joseph estava dormindo na caminha dele, mas lá pelas 4/5 da manhã corria pra nossa cama e amanhecia conosco.
    Quanto aos medos aqui não começou... pelo menos nada que o faça chorar e pedir auxílio
    A mamadeira da noite, corta! Aqui eu amamento, mas cortei de madrugada a um bom tempo, se não a gente nunca dorme. Joseph mama pra dormir e vai até o outro dia, mas compartilhando...
    Cada casa com a sua prova... pensa assim kk
    bjss

    ResponderExcluir
  4. aiiiii q lindo meu Deus Pititico já esta um rapaz rssrsr.... ai Déia quem sou eu pra falar alguma coisa... o Rafa dorme comigo desde q nasceu rsrsr pq tinha q ficar levantando varias vezes na noite para amamentar e eu tinha medo de deixa-lo no quarto por causa do refluxo, e o marido trab a noite, ou seja td a favor dele dormir comigo rsrsr

    www.historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, Amiga!
    Eu sou daquelas que prefere insistir em que a Nina fique no quarto dela. Eu durmo melhor acordando várias vezes na noite, se preciso, pra atendê-la, no quarto, do que se ela ficasse conosco, na nossa cama.
    ela chuta, bate, resmunga... e eu não durmo nadica de nada.
    Então, prefiro o sacrifício. Mas ela tem dorido bem. Deito com ela, do ladinho e ela logo dorme, sempre que chama.
    Eles acostumam, vai por mim.
    Beijokas em vcs!
    Esse Pititico tá um gato esperto, heim?!?! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. É amiga isso é complicado de se resolver, eu até entendo o seu lado. Sinceramente eu prefiro não compartilhar, porque depois é uma luta para colocarmos na cama novamente (quando digo depois é depois de anos)
    Pititico já está um rapaz lindo
    Bijos

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo muito, compartilhei não a cama, mas o quarto por muito tempo, hoje elas dormem no quarto delas, embora depende do sonho elas vão pra minha "pama" hehe. A Maitê também fala assim. Um ótimo 2014 pra você. bj.

    ResponderExcluir
  8. Que fofo "lendo" hehhe
    Ai Andreia... nem sei o que te dizer sobre o compartilhamento... a tanto tempo que faço que nem sei bem quanto tempo faz...
    ele nunca dormiu no quarto dele!
    Eu particularmente dormi com meus pais até os 11 anos... o que dizer? hhehe

    beijooosss

    Mamãe do Otávio :)

    ResponderExcluir
  9. JM ficou por um período com medo de bruxa, mas não interferiu na hora de dormir não.
    O berço dele ficou no meu quarto até ele completar 3 anos e meio, mais ou menos.
    Não me arrependo.
    Bjus e uma graça ele falando.rsrs

    ResponderExcluir
  10. Querida... quero pedir mil deculpas... vc conheceu meu blog faz um tempinho, prometi voltar mas, meu bb tava novinho, pc estragou, andei postando com mto sacrifício, enfim, com um mont de coisas acontecendo, acabei perdendo seu blog. Mas agora, ja encontrei (fiquei feliz) ja to seguindo, ja curti a fanpage, add no g+ pq é mtoo bom compartilhar nosso mundo com outras mamães blogueiras. Agora tbm tenho um pitico em casa e ele ja vai fazer 9 meses kk, não vou sumir mais... bjos

    ResponderExcluir