08 agosto, 2013

1 ano e 8 meses

É como se não tivesse mais um bebezinho em casa. A independência está chegando muito rápido! Algumas coisas já estão combinadas: na mamadeira da manhã ele pode tomar sozinho enquanto me arrumo, mas as outras não, rs.

Já estamos pensando no desfralde, iniciaremos assim que o inverno se for de verdade. E aceito dicas!

O Pititico continua lindo, amoreco. Fala frases completas do tipo: mamãe compou pa mim (mamãe comprou pra mim) e quelo mais suco (quero mais suco).

Adoro quando ele diz: quelo mamãe.

As birras são poucas mas quando acontecem é um Deus nos acuda! Menininho pirracento meu pequeno. Não adianta tentar mudar o foco e nem prometer nada. Me ajudam? O que vocês fazem?

Mas é a alegria da nossa vida! O colorido especial! Dá beijinho "de nariz" e gosta de suco de laranja com cenoura. Também gosta de balas, tenho que controlar, senão...

Ele andou acordando a noite chorando e gritando muito. Ficou assim duas semanas, acho que foi porque o trocamos de quarto. Aí o levava pra nossa cama e ele dormia feliz da vida. Agora tudo voltou ao normal. Tô pensando em mudar o quartinho dele até o fim do ano. Fazer um quarto de menino mesmo, com o tema de futebol, porque a paixão dele é essa. Não precisa dar outro brinquedo, quanto mais bolas melhor, rs.

Outra coisa é que ele tá muito possessivo. Se o brinquedo não é dele tudo bem, mas se é ele GRITA: é meuuuuu. E eu vou ensinando a emprestar, dividir, né? Ah, e ele também é muito ciumento em relação a outro bebê.

Já sabe contar até dez certinho e algumas cores também. Quando chegamos em casa ele diz: oi casa, oi tapete, hum, adade(saudade).

O amor só vai crescendo e a vontade de proteger, de dar uma infância feliz, de fazer dele uma boa pessoa também.


"E o meu sangue ferve por você..."


 
 


15 comentários:

  1. Ai, que lindo ele tá!
    Muito esperto e falante. Realmente, esse bebê cresceu e está se tornando um menininho!
    Todas as fases são boas e diferentes!
    Curta muuuito!
    Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. ele ta muito gatinho amigaaaaa! muito menino já! <3 foofoo
    bjão

    ResponderExcluir
  3. ps: sobre as birras tenta controlar ao máximo, esse vídeo que passei deve ajudar um pouco! aqui o tal de terrible twos passou e foi triste hem! difícil de lidar, mas tem que controlar se não... vira o dono da casa!
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia Andreia, que bem ver ele se desenvolver assim feliz e saudavel, é tudo que queremos né...
    Ai eu ainda to tentando ter coragem de mandar o reizinho pro quarto dele...beijoss

    ResponderExcluir
  5. Q lindo... incrivel q a Isabelli ama bonecas... e o Pititico bolas kkkk q coisa ne....
    Ele ta muito fofo.... como vc ensinou contar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que ele foi aprendendo aos poucos...quando ia preparar a mamadeira quase sempre ele tava no meu colo, aí eu contava em voz alta a quantidade de colheres que colocava; eu contava os brinquedos e ele repetia. No início contava até 3, depois até 7, agora até 10! Acho que foi assim, rs.

      Bj!

      Excluir
  6. Que menino mais lindo e inteligente. Vc tem toda a razão de se orgulhar de uma criança tão linda. Quanto as birras, quando elas acontecem aqui, eu finjo que não é comigo. A Luisa vê que não tem platéia e para com o show. Funciona =)
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ele tá muito gato! Um mocinho!!!
    Tbm estou pensando no desfralde, e vou criar coragem quando o inverno passar! Pq até agora nem iniciei...
    Estou mudando o quartinho dele tbm para Toy Story, desfazendo (com muita dor no core) da decoração Safari, de bebê. Mas como fiz a festinha de dois anos de Patati Patatá, tem o banner, os bonecos, os biscuits... então tá aquela "mistureba" de toy story com Patati Patata... Mas ele ama esse quartinho dele.
    Parabéns ao pititico pelo mesversário!!!
    Bjs
    http://kalebcrescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei amiga! Lindo Pititico mesversariando!! Viva o mocinho, então!! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Deia, que lindo! Que saudades de vocês, minha "titia" e meu pequenino lindo, juro que to toda culpada porque perdi isso tudo no crescimento do Álvaro... Mas que venham os próximos meses, que ele continue esse menino tão lindo e maravilhoso!

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como o tempo passa não e mesmo ?! o bom é q vem outras descobertas dele, ta um fofo demais, aqui e a mesma coisa, adora bola, não é por acaso que o meu blog e com bolas de futebol, em relaçao ao desfralde vai aos poucos pra ele se acostumar, pelo menos durante a tarde, conversa com ele aonde tem q fazer xixi, coco...

    Bjinhos


    mamaenayhan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo!!!!
    "hum, adade" que vontade de espremer rrsrsrsrsrs
    Sobre o desfralde, tenho uma dica: quando a escola sugeriu começar o desfralde da Mariana, eu tentei um fim de semana. E fiquei irritadíssima de ver xixi e cocô por toda a minha casa. Mandei parar. Voltamos com a fralda e agora, perto dos 3 anos começamos de novo. Ela já estava muito mais esperta e ela que queria tirar a fralda e usar o banheiro. E foi super fácil, sem estresses.
    Cada criança é diferente. às vezes a gente decide que é hora, mas ainda não é hora deles. Ou o contrário, minha amiga queria esperar mais e a filha dela arrancava a fralda e queria usar o vaso de qualquer jeito.
    Sinta como ele está, e se ele quer. Mesmo que vc começar, se perceber que não é hora, volte para não ficar fazendo ele e vc sofrerem. O ideal é fazer na hora certa. E para saber qual é a hora certa é por tentativas!!!
    Lembrando: quando se decidir que é hora e tirar a fralda, leve-o para fazer xixi de hora em hora, ou no máximo a cada duas. Mesmo se ele falar que não tem xixi, insista que ele tem que ir porque está na hora. Assim vc evita vários xixis no seu sofá rsrsrs. E ainda vai acostumando ele a sentir que está com vontade mesmo quando achava que não estava.

    beijo e parabéns pelo mesversário do lindo pititico!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  12. Que rapazinho mais lindo!
    E como o tempo passa rápido...
    Sobre dicas de desfralde, sabe onde achar, né?
    Beijoooooooooooooooos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Deia ele já sabe algumas cores e contar?! Que menino inteligente!
    Ele tá muito parecido com você na foto!
    Lindos vcs!
    Bjuss

    ResponderExcluir