11 junho, 2013

A consulta na data redonda, a cadeirinha e a balança da tia Amália

Eu li que um ano e meio é chamado de data redonda e é considerado uma das melhores fases da criança. Não sei se é verdade, pra mim cada fase tem suas peculiaridades. Quando eu estava grávida gostei muito do sexto mês. Eu tinha disposição, nenhum mal estar e a barriga era mais linda do que nunca. E de fato, o Pititico está num momento de fofurice pura.
 
Uma semana atrás já havia avisado pra ele que hoje era dia de consulta. Ele não esquecia. Todos os dias quando passávamos a pomada no pintinho (pra fimose) ele dizia: (tia Amália). E como a vovó falou que qualquer dia iria com a gente ele perguntava: vovó? E eu dizia que a vovó não poderia ir. E lá vinha ele: papai, mamãe, eu. Sim, nós três.
 
Saímos cedo, a consulta era às oito mas pegamos um congestionamento daqueles. E não foi fácil conseguir que ele ficasse na cadeirinha até chegar. Eu cantei, contei história, disse que a polícia prendia se não tivesse na cadeira... É que outro dia li no blog Aprendendo a ser mãe hoje, escrito pela Daniela Zanatto algo que me abriu os olhos. Ela conta de um acidente que sofreram e o que salvou os filhos foi o fato de estarem na cadeirinha e no bebê conforto.
 
Quando o Pititico começava a reclamar e querer vir pro colo, Emerson logo falava: pega ele. Tira daí. Ele já tá cansado. E eu levava ele no colo. A Dra. Amália já me "puxou a orelha" por causa disso. Depois de ler o relato da Dani eu prefiro deixar chorar ou parar pra ele descansar do que deixá-lo sem segurança.
 
Na consulta correu tudo muito bem. Ele já foi logo pedindo o urso que tem lá pra brincar. E o papai ganhou elogios. Acontece que eles ficam brincando enquanto eu converso com a pediatra e ela disse que normalmente os pais ficam impacientes, olham o relógio o tempo todo, não saem do celular, rs.
 
Tudo certo com as vacinas. A tia Amália examinou ele numa boa. Ele ia repetindo junto: orelha, nariz, boca, coraçon, piu-piu. E está tudo bem com as bolinhas e a fimose já não tem quase nada.
 
Está pesando 11.140 Kg e medindo 82,5 cm.
 
Aí que na hora que a tia Amália colocou-o na balança ele não queria mais sair. Fingi que ia embora e ele me deu tchau. Disse titia. Queria ficar lá. Foi preciso muita conversa materna (vocês me entendem, né?) pra convencê-lo.
 
 


19 comentários:

  1. Então Pititico se encantou mesmo foi pela balança da tia Amália!! Criança tem cada uma!! E que ótima notícia sobre saúde! Meus parabéns para vocês! Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo bem com ele, seu menino é fofo demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Q lindo.... sabe até da consulta... ele e muito inteligente...
    Minha pequena na ultima chorou bastante.... o medico falou q e normal pra essa idade kkkkk ele tb não e muito legal.... ele e meio serio rsrsrs
    Eu nunca andei com a Isabelli fora da cadeirinha.... NUNCA.... sempre tive muito medo... quando era pequena chorava... agora... ela ja ta tão acostumada q nem chora mais.... so se tiver com calor... pq ela esquenta ne... ai eu tiro um pouco de roupa e tudo se resolve kkkk Ah e teve uma vez tb q fizemos uma viagem longa... ai ela chorou... coloquei a galinha pintadinha e ela parou kkkk tenta levar alguma coisa pra distrair... mais realmente tirar da cadeirinha e muito arriscado... li o relato q vc colocou e me deu vontade de chorar... pensa o q teria acontecido... graças a deus foi tudo bem....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está tudo ok com Pititico. Tem uma das meninas(Rafaela) que não gosta da cadeirinha no carro, temos que ter sempre muita criatividade para mantê-las na cadeirinha.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim agradecer pelo seu comentário no meu post "Música" lá no MR.

    Obrigada

    Beijos

    Carol Meoli / MR

    ResponderExcluir
  6. Oi lindinha!!!!
    Sabe que eu fico muuuuuuuuuuuuuito feliz quando alguém me fala que mudou de atitude depois que eu contei do acidente???? Sabe que eu demorei bastante para "expor" esse assunto (quase 1 ano), porque foi bem traumatizante!!! Mas está sendo uma cura para o meu coração receber vários relatos de outras mamães queridas que repensaram depois do meu acidente!
    Obrigada mesmo!!!
    Aiii quando vc conta o que o Pititico fala, me dá vontade de dar um apertão nele hehehehehe ele realmente é muito fofo!
    Semana que vem é a vez do meu ir visitar a médica!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia obrigado pelo comentário la no blog da Cris
    Que bom que tá tudo certinho na consulta
    Menina a Luma já estar com 5kg rss
    Não sabia que essa fase é a melhor
    Muito fofo seu principe
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que amor, muito esperto esse gurizinho!
    Sabe, sobre a cadeirinha (aqui ainda é bb conforto), as vezes a Nina chora e o Márcio também pede pra pegar ela no colo e eu falo: depois ela não via mais querer ficar na cadeirinha, ou então por qualquer coisinha, vai chorar pra sair... e eu deixo, geralmente chorar, ou peço pra parar... a segurança deles é tudo, né!?
    Bjo pra vcs e parabéns, Pititico tá lindo!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse Pititico... graças a Deus vai tudo bem!
    O Daniel também não gostava de ficar na cadeirinha quando era menor, chorava o tempo todo, mas com o tempo acabou se adaptando.
    um beijão

    ResponderExcluir
  10. Acho que nenhuma criança gosta de ficar na cadeirinha... Temos é que apertar o botão OFF pra tentar não nos importar com o chororô!!!
    Mas vai melhorar!!!
    A Bia odeeeeeeeeeeeeeeeeia o momento de prender, mas como está maiorzinha enxerga o mundo pela janela e distrai!!!!
    Obrigada Senhor!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Liam tem um horror de médico que putz! Deitou ele ele fica puto da vida e já começa a chorar! Não gosta mas de jeito nenhum, que bom que o pititico é de boa!

    ResponderExcluir
  12. Ele está muito lindo, que bom que está tudo bem. Na cadeirinha Kemuel já acostumou, vai tranquilo, mas no pediatra, sempre dá uma boa reclamada.

    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa senhora, que sorte!! A Laura, com um ano e meio, chorava HORRORES no consultório do pediatra.... Deus do céu, estou esperando o dia em que ela vá em uma consulta sem abrir um berreiro homérico!!!

    Delícia de bebê! 1 ano e meio é realmente mto especial!

    Beijos grandes!!

    ResponderExcluir
  14. Tá lindão! E que bom q gosta da consulta, o Kaleb com 2 anos já e ainda não é fã!

    ResponderExcluir
  15. Amiga quanto tempo não passo por aqi eiin? Maais vc sabe como é a correria de ter um bb em casa, e agr voltei a trabalhar ta mais corrido ainda.
    Vii qe vcs mudaraam, taaa lindo o novo blog... agr vo ler aqi pra dar uma atuualizada nas noovidades...

    pititico taa lindo, graande e muuitoo esperto.

    beeijos em vcs

    ResponderExcluir
  16. Amiga, vc tá muito certa de não deixar o Pititico andar fora da cadeirinha. E como ele tá esperto, hein! E parabéns pelo ótimo desenvolvimento dele. bjo

    ResponderExcluir
  17. A minha filha tem horror até hoje de médico! Vc é uma sortuda!
    Sobre a cadeirinha, é assim mesmo: dá um medo de dar uma afrouxada e bem neste dia acontecer uma tragédia! Deus me livre!
    O seu Pitico- que tá virando um menininho- está um fofo!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Huum a Maitê tbm é "pentelha" pra o colocar o cinto de segurança da cadeirinha,mas mehor deixar chorando né!?

    ResponderExcluir
  19. Q amor esse rapazinho na consulta, nem quer ir embora!
    E como está falante! Adorei, parabéns pelo lindo meninão, bjss

    ResponderExcluir