31 maio, 2013

Não tenha vergonha!

Nesses dias estava pensando em um monte de coisas sobre o blog que escrevo com tanto carinho pra falar do meu Pititico . 
 
Lembrei-me de um texto que li no blog "O Dono do Meu Mundo Azul" da divertida Ivna, mãe do Enry, onde ela dizia "não se sentir a vontade de escrever em seu próprio blog".
 
Sabe o que acho que acontece? Que ficamos sem graça de alguém não gostar ou não concordar com a nossa opinião. E é normal que haja discordâncias, afinal ninguém é igual.

Tem gente que pensa que é coisa de gente desocupada. Alguma mãe com tempo sobrando aí? Não creio.

O blog é como uma válvula de escape. Nós podemos expressar o que pensamos, expor a nossa opinião, é um cantinho nosso. Podemos dizer e externar o que realmente somos. É até terapêutico! E embora existam milhares de blogs maternos cada um merece respeito. Por trás das palavras tem alguém com sentimentos, com uma história. Pode comentar, discordar, desde que haja respeito.

Eu criei o blog 7 meses depois do Pititico nascer. Demorei pra ter coragem porque pensava que só gente chique e com a família e vida perfeitas escreviam. Mas depois vi que não tinha nada disso, rs.

Não é preciso ter dom pra criar um blog. É preciso dedicação, amor. Então, se você é blogueira não se intimide! Escreva, comente, se expresse!


 

12 comentários:

  1. Eu também morria de vergonha de postar no blog... Mas agr nem ligo mais rsrs

    Bjs

    http://tentandonossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina: como vc pode achar que alguém vai criticar um blog fofo de mãe e filho como o seu? Impossível!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Acho que cada blogueira tem sua linha e jeito de escrever... umas São divertidas, outras mais serias ... mas sempre temos que respeitar e nos identificar... adoro o teu blog ... bjo

    ResponderExcluir
  4. De fato, uma das coisas que mais penso quando vou postar é com certeza vai ter uma mãe perfeita para me chamar de cruel e doida, por que eu confesso que tenho ideias que considero até bem diferentes do que todo mundo anda falando por aí, eu me vejo como as mães de antigamente, por que não tenho quase nada das ideias maternas de hoje, sou do tipo que diz "Vou te dar motivo pra chorar muleeeeeequeeee" kkkkkkk e por mais que eu não seja tão cruel quanto as coisas que falo, sou uma mãe das antigas mesmo, humpf

    Mas sabe que hoje em dia tem as menos main né? Coisa que acho ABSURDA!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia! Como vcs estão?? Adorei o teu post e posso te dizer que teu blog é muito gostoso de ler! Tem dias que penso até onde ir com o blog. Às vezes tenho medo da exposição, mas não coloco dados pessoais (fora o e-mail). Beijões pra vcs!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Andréia! Você disse muito bem. Eu também me sinto no divã em meio aos blogs. Criticas sempre tem, mas a gente segue aprendendo com tudo. Beijo carinhoso e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, um ótimo final de semana pra você!
    Passando pra conferir teus posts dessa semana...e pra avisar que tem post novo lá no meu blog, com um vídeo ensinando como parar de procrastinar! Passa lá pra ver!
    Um beijão!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo!! Escrevemos para nos expressar, não para que alguém goste, para ganhar dinheiro ou ter centenas de visitas diárias (apesar de algumas blogueiras fazerem exatamente o contrário).
    A vida toda receberemos críticas, pessoas discordarão e concordarão com o nosso ponto de vista e temos que saber lidar com isso.
    E quanto às pessoas que levam uma vida perfeita no blog ou no Facebook, tenho pena.
    Lindo fim de semana para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia quero convidá-la a participar de uma sorteio que está rolando no blog Educar - O primeiro passo. Para isso basta acessar o link abaixo e concorrer a uma música pernonalizada para quem vc ama.

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    Bju

    ResponderExcluir
  10. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
    Tô de pé, te aplaudindo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Excelente! Eu também comecei aos poucos... e estou adorando essa vida de blogueira. Cada uma com seu estilo, sua opinião e com muito respeito, a gente se entende!

    beijos
    http://www.aprendendoasermaehoje.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente é assim mesmo. Mas ser nós mesmas é a melhor coisa. Cris

    ResponderExcluir