21 março, 2015

A adaptação tão desejada (e as birras que me chateiam)

As coisas andam lindas por aqui (tirando os xiliques)!

Quando pensei que não daria certo, que iria esperar o próximo ano, o Pititico começou a gostar da escola. Está satisfeito em dizer "ainda bem que eu gosto da escola" ou "hoje fui pra escola sem chorar".
Fazemos o dever de casa a noite, assim que chegamos. Ele já aprendeu a escrever a primeira letra do seu nome. Mas não tem muita paciência para colorir.
Na creche também não tem havido choro. Tinha medo do Pititico se conformar ao invés de adaptar. Foi como vocês disseram, paciência e tudo vai se ajeitando.
Mas uma coisa que tem acontecido é que aumentaram as birras, ele fica nervoso à toa, quer ganhar no grito. Se ofende com tudo. E eu ando cansada, estudar, trabalhar e mais as tarefas de casa e mãe. Tô sentindo fisicamente e emocionalmente. Ando pensando que a paz começa dentro de nós, preciso disso.
Mas o amor, esse não muda.

9 comentários:

  1. Que orgulho!
    É assim... Semanas de choro... Outras de empolgação... Outras de pirraça pra não ir à aula!!!
    Bons tempos!!!
    Beijo grande em vcs!

    ResponderExcluir
  2. aiii q bom q ele está gostando e indo sem chorar rsrsrs
    mas como q é, fiquei curiosa, ele ficava na creche ano passado tbm? Pq entendi q ele gosta de lá... e dps ia pra casa dos avós mas agora vai pra escola, é isso? vc trabalha em q? aiaia logo logo sou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora está gostando mesmo!
      Ele começou na creche esse ano Débora, foi uma mudança geral. Antes ficava só com os avós, agora é creche de manhã e escola a tarde.
      Eu trabalho em um escritório de advocacia a tarde mas, de manhã faço faculdade.

      Bj!

      Excluir
  3. Aqui tb está uma birra sem fim.. gritaria o dia todo... quem merece? kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil né Stella? E parece que é só comigo!

      Excluir
  4. Percebi que o cansaço deixa o meu muito irritado, então chegamos em casa e eu logo vou ao banheiro encher a bacia para o banho dele, com muita espuma. Lá ele descansa, brinca e quando sai a janta já o aguarda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é tirar forças de onde não tem pra sempre ter paciência. Mas com muito amor tudo sempre se ajeita. parabéns ao pititico que tá indo bem na escola!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  6. Essa fase das birras é muito difícil... parece que tudo não atende, né?
    Se tem algo que estressa são esses momentos!
    tomara que ele se divirta muito na escolinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir