Depois de levantarmos no sábado, às seis da manhã, tudo corria bem até que: Pititico queria destruir o fio dental como já havia feito outras vezes. Eu logo disse: mamãe te dá um pedacinho. Ah, pronto. Confusão armada. Nós dois sozinhos. Ele começa uma pirraça daquelas que acho que só ele faz (alguém me abraça?). Bate o pé, chora/grita. Eu explico porque não deixo ele com o fio dental e ignoro, já que a birra prossegue.
Dura mais ou menos meia hora. Meia hora de birra intensa. Respiro fundo e o convido pra passear na casa da tia "Keile" (Keila). Ótimo, situação controlada, mudei o foco. Só que não. Passado um tempo ele relembra aquela história do passado não sei porque e retoma de onde parou. Vamos pra casa e começo a preparar o almoço. Converso com ele dizendo que vou fazer carninha, ovinho, tudo o que ele gosta pra ver se acalma. Mas de nada adiantou.
Meu Deus! Pedi socorro. Não sabia mais o que fazer. Eu o abraçava, olhava nos olhos e nada. O coloquei de castigo. "Um minuto sentado aí, eu disse." Não saía lágrima, era só grito e rolar no chão. Depois de um minuto tirei e começou de novo. Eu tava perdendo a paciência, confesso. Minha cabeça doía. Ele queria que eu ficasse olhando ele fazer a birra! Gritei com ele. Liguei pra minha mãe e ela disse que devia ser sono. Sim, eu sabia disso. Eu queria fazê-lo dormir mas ela não aceitava. Por fim, depois de mais de UMA hora desse jeito, fiz uma mamadeira (embora fosse hora do almoço) o peguei no colo, dei a mamadeira e ele dormiu. Acho que mais de cansaço.
Sinceramente? Tive vontade de chorar. Chorei. Difícil esse negócio de educar viu? Depois pensei na quantidade de paciência que tem ter. Quando ele acordou estava um doce.
![]() |
kkk, e olha a carinha dele... é fase...
ResponderExcluirminha queriiida continuuo acompanhadnoo vcs aquii seeempre!!!
ResponderExcluirn sei se vc viu q te mandei um comentario pedindo seu email pois bloquiei o blog devido a alguem estar se passando por mim!
mudei o linki do blog: www.meuprincipepedros2.blogspot.com.br
se quiser me passa o email que libero... sdds de vcs no nosso cantinho!!
nossa ja estou imaginando Pedrinho fazendo pirraças kkk coisas de crianças, mais tiira qlq pessoa do serio... e eu tãao estourada vou ter qe me controlar!
Flor!
ExcluirEu vi sim que privatizou, fiquei sem saber como te responder, rs.
Claro que quero continuar acompanhando vocês!
Meu email: andreiacristin@gmail.com
já add seu email lá flor...
Excluirvc tem que entrar no seu email para aceitar o convite ai é só acessar no link que te mandei ai em cima
veja as novis do Pedro... nasceu ate dente ja! rs
beeijos
Fui lendo e nao consegui nao rir.rsrs
ResponderExcluirÉ fogo essa fase mesmo . O Kenjinho tem 1 ano e cinco meses(incompletos)e ja faz birra . Tem que ter muitaaa paciencia mesmo Andreia .Boa sorte. O pititico está lindo , muito fofo.E vc tambem.
Tati!!!
ExcluirSaudades! Privatizo o blog né? Já tentei acessar e não consegui...me add!
Andreia! Lindos vocês dois! Paciência sempre é necessária. E quando eles estão cansados ou com sono, ficam estressados mesmo. Paciência. Beijão em vocês dois!
ResponderExcluirAndréa sei bem que tem dias que são bens dificies, lá em casa já tive alguns dias que tive vontade de sair correndo, mas sempre nessas horas peço a Deus para ele me dar sabedoria para contornar a situação.
ResponderExcluirTri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Pititica,
ResponderExcluirse te consola não será a primieira nem a última pirraça e vc irá perder muitas vezes a paciência, pq isso é maternidade saudável!!!
E, mais rápido do que vc imagina, isso vai passar e vc sentirá saudades!
Beijos nos dois!!!!!!!!!!!!
Bem, como dizem, se está sendo difícil educar é pq estamos no caminho certo! Boa sorte para nós, digo isso pq as birras são o grande problema aqui em casa- e na rua, pra meu desespero- tbm!
ResponderExcluirBj
Ah, menina... paciência é a palavra da vez. Como é difícil mesmo educar um ser tão pequeno que em um momento entende tudo e no outro parece que não entende de mais nada. Essa fase da birra é complicada. bjo e boa sorte aí.
ResponderExcluirRaquel
www.eudonadecasa.com.br
Ai menina... como é difícil né? Passei por várias dessas... é mesmo muito difícil. Nessas horas, só Deus para nos acalmar e nos dar paciência. Boa sorte para nós, e que Deus nos agracie com muita paciência, porque amor nós temos bastante heheheh
ResponderExcluirbeijinhos
www.aprendendoasermaehoje.com
heheheh
ResponderExcluirai amiga, te abraço sim! ele ta mostrando que tem personalidade forte! #medo!
ah, eu não estou mais loira desde o início da ano! hehe
mas não atualizo muito as fotos... :p
beijoooos
Ta bem assim tbm la em casa...
ResponderExcluirE as vezes não sabemos como lidar né? Aja paciência!!!
Está loira agora neh? Eu tbm, rsrs Vc ficou mto bonita de loira!
Bjs
Olha amiga, aqui esta cada dia mais intensa a birra, respirando fundo muitas vezes. Tomara que passe logo, porque é uma fase muito complicada.
ResponderExcluirSaudades de vc e ficou linda loira. Bjs
Vivi e Isaac
Oi Andréa,
ResponderExcluirquase todas as crianças têm essa fase da birra chata, de se jogar no chão. Quando Bento fez isso, por indicação da psicóloga, não dei atenção. Virava as costas de deixava ele parar na hora que quisesse. Claro que qdo ele fazia isso na rua, ficava mais difícil, mas com o tempo ele parou.
Às vezes a gente quer resolver logo e fica dando atenção demais, com isso eles aprendem que toda vez que quiserem atenção, devem fazer novamente.
Enfim, essa foi a minha experiência, mas cada caso é um caso.
Um abraço e boa sorte.
Andreia, sono deixa qualquer criança virar um mini monstrinhos rs ficam nervosos, querem quebrar a casa, puxar os cabelos! Aqui em casa quando liam está começando a ficar nervoso e com sono eu tento faze-lo dormir, se ele insiste e fica tocando o terror coloco de castigo também até dormir de puro cansaço, é assim mesmo =)
ResponderExcluirÉ, educar não é tarefa fácil mesmo, sempre peço sabedoria pra Deus e também muuuita paciência, hehe.
ResponderExcluirEstão lindos na foto.
Beijos
Quézia Silva
http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/
kkkkk, eles acordam como se nada tivesse acontecido.
ResponderExcluirNão é fácil né amiga...toda mãe deveria tomar pílulas de paciência, seria tão fácil!
ResponderExcluirTenha uma ótima semana!
E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
Beijos!
www.mamaenadia.com
Amiga, que prova!
ResponderExcluirDá realmente vontade de sentar e chorar, pq vai além das nossas forças...
Que Deus nos dê paciência, sabedoria para saber lidar com essas situações, bjs